principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ponta Delgada , 23 de Outubro de 2019

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 de outubro

Segundo dia da Visita do Governo Regional à ilha Terceira, cumprindo-se o seguinte programa:

 

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

 

09H00 - Sessão de abertura da reunião de parceiros do projeto “Ilhas de Inovação”, no Museu de Angra do Heroísmo (ladeira de São Francisco).

 

10H00 - Apresentação do projeto de requalificação e ampliação de um edifício para espaço de Animação de Rua da Cáritas da Ilha Terceira, seguida de visita ao projeto Sementes, em Angra do Heroísmo (canada dos Folhadais).

 

12H00 - Cerimónia de inauguração da requalificação da fábrica da Pescatum - Conservas e Pesca, na Zona Industrial do Porto da Praia da Vitória.

 

15H00 - Visita ao Terceira Tech Island, na Praia da Vitória (local de início na casa do Dr. Eugénio Neves, praça Francisco Ornelas da Câmara).

 

15H45 - Cerimónia de inauguração da beneficiação do Caminho Rural da Serra do Cume, concelho da Praia da Vitória (Miradouro da Serra do Cume).

 

16H45 - Visita à FRUTER, Angra do Heroísmo (rua Dr. Aníbal Bettencourt).

 

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo.

 

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

 

08H30 - Visita das secretárias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo ao Centro Infantil de Angra do Heroísmo - Colégio O Baloiço (rua da Boa Nova).

 

10H00 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa NETSPIN, Unipessoal, Lda., no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Terceira, em Angra do Heroísmo.

 

 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à estrada de acesso ao Porto da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória.

 

-  Visita da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas aos troços intervencionados na sequência da empreitada de pintura termoplástica a quente na ilha Terceira, no Posto Santo, concelho de Angra do Heroísmo (junto ao largo da Grota do Medo).

 

- Visita da Secretária Regional da Saúde ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, no âmbito do programa Giros, na Terra Chã, concelho de Angra do Heroísmo (caminho para Belém).

 

- Visita da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo ao empreendimento turístico de Alojamento Local ‘Casa das Cinco’, no Porto das Cinco Ribeiras, concelho de Angra do Heroísmo.

 

10H30 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura às obras realizadas na Escola Secundária Vitorino Nemésio, seguida de reunião com o Conselho Executivo, com a Associação de Pais e com a Associação de Estudantes da escola, na Praia da Vitória (rua Comendador Francisco José Barcelos).

 

11H00 - O Vice-Presidente do Governo e a Secretária Regional da Saúde estão presentes na assinatura do Acordo Coletivo entre o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira EPER, o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada EPER, o Hospital da Horta EPER e o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos e do Acordo Coletivo da Carreira Especial Farmacêutica, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

 

11H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro de Apoio à Deficiência da Praia da Vitória (Estrada da Circunvalação, Lote 2).

 

12H00 -  Consignação, presidida pela Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, da empreitada de reabilitação e melhoramento da Estrada Regional n.º 1 – 1.ª, no troço junto ao posto de combustíveis, São Sebastião, em Angra do Heroísmo.

 

15H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro Comunitário de São Brás, concelho da Praia da Vitória (rua Padre Alfredo Lucas).

 

15H30 - Visita da Secretária Regional da Saúde à Unidade Móvel de Rastreio Organizado do Cancro da Mama dos Açores, na Praia da Vitória (largo Conde da Praia da Vitória).

 

16H00 - Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de assinatura do contrato da empreitada de reabilitação das infraestruturas do Loteamento de São Brás, seguida de visita às obras de construção de uma habitação, concelho da Praia da Vitória.

 

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Federação das Pescas dos Açores, na sede da federação, na Praia da Vitória (rua de São Salvador).

 

- Reunião da Secretária Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, no quartel da associação (rua Comendador Francisco José Barcelos).

 

17H30 - O Governo Regional recebe a população da ilha Terceira, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo (praça Almeida Garrett).

 

OUTROS AGENDAMENTOS:

 

16H30 - O Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, está presente no desfile de abertura do Torneio Nacional de Futebol de Rua.

 

Local: Paços do Concelho da Horta.

 

19H30 - O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, está presente, no Brasil, na cerimónia de fundação da Casa dos Açores do Maranhão.

 

20H00 - O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, está presente, no Brasil, na cerimónia de abertura do Congresso Internacional dos 400 Anos de presença Açoriana no Maranhão: História, Cultura e Identidade.

 

Local: Centro Cultural Convento das Mercês, rua da Palma, n.º 502, em São Luís do Maranhão.

 

NOTA: indica-se a hora local, menos três do que nos Açores.

GaCS/MJB
 
 
 
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal