principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Açores têm 10 projetos a votação no Orçamento Participativo de Portugal
 

Os Açores têm 10 projetos para votação no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), sendo sete de âmbito regional, dos quais cinco na área da Justiça e dois na área da Administração Interna, e os restantes três de âmbito nacional, dos quais dois na área da Cultura e um na área da Agricultura.
 
No âmbito desta iniciativa de democracia participativa em que a Região se constituiu como parceira do Governo da República para a sua implementação nos Açores, através da Vice-Presidência, cada cidadão terá direito a dois votos, sendo um voto para uma proposta de âmbito regional e um voto para um projeto de âmbito nacional.
 
Os projetos açorianos para votação estão disponíveis para consulta no endereço eletrónico https://opp.gov.pt/projetos/todos até 10 de setembro, mês em que deverão ser apresentados publicamente os projetos vencedores.
 
Para votar, os cidadãos devem aceder ao sítio do OPP na Internet (https://opp.gov.pt/) ou enviar um SMS gratuito para o número 3838, identificando o número do seu projeto favorito.
 
O formato da mensagem deve ser: OPP <espaço> <número do projeto> <espaço> <Número de Identificação Civil>.
 
O Orçamento do Estado para 2017 dotou o OPP com 375 mil euros para a execução de projetos da iniciativa de cidadãos residentes nos Açores nas áreas da Justiça e da Administração Interna, uma afetação de verbas 'per capita' oito vezes superior ao território do continente e que corresponde às áreas de competência do Estado na Região.
 
Outros 375 mil euros estão consignados à realização de projetos de âmbito nacional nas áreas da Agricultura, Cultura, Ciência e Educação e Formação de Adultos.
 
No seguimento da sessão de apresentação do OPP nos Açores, foram realizados Encontros Participativos no arquipélago onde foram selecionadas, entre as propostas presencialmente apresentadas, as 10 que se encontram a votação.

Ponta Delgada , 9 de Junho de 2017

 
Anexos:
Lista dos 10 projetos açorianos em votação




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal