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FAQ - Perguntas frequentes do Microcrédito

 

Consulte as perguntas frequentes do Regime de apoio ao microcrédito bancário. Não encontra o que pretende? Envie-nos uma mensagem de correio electrónico para [email protected]

  1. Possuo já o meu negócio e pretendo adquirir uma nova máquina; posso concorrer ao Microcrédito?
    Sim. As sociedades por quotas, sociedades unipessoais por quotas e empresários em nome individual que não tenham condições para o acesso ao crédito bancário pelas vias normais, podem concorrer ao Microcrédito, contudo, os projetos deverão incluir apenas investimentos em ativos fixos tangíveis e ou ativos intangíveis.
                                                                                                                                                                                                                                                              
  2. Quanto tempo poderá demorar a análise do projecto?
    A análise de uma candidatura ao Microcrédito poderá demorar aproximadamente três meses, sendo que este prazo depende em grande parte do promotor, nomeadamente da disponibilidade atribuída ao projecto em causa, da forma como a ideia está desenvolvida, ou da necessidade de obtenção de um espaço para o desenvolvimento do projecto.

  3. Que tipo de acompanhamento é feito antes e após aprovação do projecto?
    A Agência de Microcrédito faz todo o acompanhamento dos processos Microcrédito, desde a realização da primeira entrevista, onde são aferidas as condições de acesso à medida, até ao último pagamento da prestação do empréstimo contratualizado. Este acompanhamento será personalizado em função das reais necessidades dos microempresários, existindo um Agente de Microcrédito que estará presente em todos os aspectos relativos ao negócio.

  4. A empresa poderá expandir o seu campo de actuação para fora da Região Autónoma?
    Sim. Contudo o investimento inicial tem de ser feito na Região, não podendo o Microcrédito financiar a expansão da atividade para fora dos Açores.

  5. Aonde posso dirigir-me caso tenha alguma dúvida?
    Poderão ser contactados os serviços da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional e do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores. Poderão ainda ser contactados os Gabinetes da Empresa, presentes em todas as ilhas, excepto no Corvo.
 

 





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