principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
ACORES-07-2756-FEDER-000006 Beneficiação de um troço da ER nº 3 – 2ª da ilha do Pico (estrada longitudinal), entre o km 12,33 e o km 22,99
 

Cofinanciado por:

Custo Total Elegível: 1.463.495,00€

Comparticipação FEDER: 1.243.970,75€

Objetivo principal da operação:
Aumentar a eficiência e a segurança na mobilidade terrestre de mercadorias e de passageiros

Descrição da operação:
A operação consiste na beneficiação de um troço da ER 3 – 2ª com início ao km 12,33 e até ao km 22,99, numa extensão total de 10,66 km. A intervenção consiste em regularizações, aplicação de tapete betuminoso, construção de poço absorvente para sumidouro de águas pluviais e pinturas de pavimento, bem assim a construção de um muro de suporte em betão ciclópico, passeios e faixa de estacionamento. Em toda a sua extensão o pavimento encontra-se em elevado estado de degradação, devido à sua utilização e da ação erosiva da condições climatéricas a que está sujeita pela sua localização no planalto da ilha. No troço corresponde ao extremo Oeste da estrada, particularmente na zona de acesso ao Centro de Saúde da Madalena subsiste a inexistência de muros de delimitação ou de contenção de terras, a inexistência de passeios e faixa de estacionamento, o que constitui perigo considerável para a segurança de pessoas e bens. O Plano Integrado dos Transportes (PIT) definiu como política a desenvolver no domínio das redes viárias, a manutenção da qualidade das acessibilidades, por forma a garantir os elevados padrões de segurança das estradas e, consequentemente promover uma diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária.
Neste contexto, o PIT identificou várias medidas a implementar, onde se inclui a “medida 28 – Intervenção nos circuitos logísticos terrestres do Pico”. Esta medida contempla a Beneficiação da ER 3 – 2ª – Estrada longitudinal – 2ª fase, que se traduz na presente operação. Esta intervenção é ainda relevante, dado que parte do troço permite a ligação de acesso ao novo Centro de Saúde da Madalena.

 
Anexos:
Anexos




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal