principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
ACORES-02-0550-FEDER-000026 – AzoresCloud – Criação de Serviços da Administração na Nuvem e aumento da eficiência na gestão e níveis de desempenho dos sistemas de armazenamento de dados
 

Custo Total Elegível:  7.800.000,00€

Comparticipação FEDER : 6.630.000,00€

Objetivo principal da operação:
A AzoresCloud contribui para a concretização dos indicadores, potenciando uma administração moderna e inteligente, suportando a desmaterialização e reengenharia de processos para permitir e alavancar a disponibilização de serviços online das entidades GRA, de modo eficiente a nível operacional e de forma a que estejam assegurados padrões de segurança e privacidade de dados. Coaduna-se com o OE 2.3.1., designadamente na criação de serviços da administração na Cloud e no aumento da eficiência na gestão e níveis de desempenho dos sistemas de armazenamento de dados. A AzoresCloud a ser utilizada por todas as entidades do GRA configura-se como o backbone (condições estruturais) dos processos de modernização, simplificação e desmaterialização administrativa, potenciando a disponibilização de serviços em linha e o relacionamento digital entre cidadãos/empresas e entidades GRA. Considera-se que serão apoiados vários serviços da administração pública (Secretarias, Direções e RIAC).

Descrição da operação:
Desenvolvimento da plataforma AzoresCloud, configurando-se como solução tecnológica competitiva e adequada para o processamento e armazenamento de dados da AP Regional (Centros de Dados), potenciando a disponibilização de serviços em linha e o relacionamento digital entre cidadãos e entidades, entre entidades e empresas e interentidades, de modo a aproximar e favorecer uma tramitação de processos célere, eficiente, eficaz e transparente e a fomentar a procura e utilização generalizada das TIC. Potenciar-se-á, igualmente, o suporte adequado a novos procedimentos de desmaterialização e reengenharia de processos e a simplificação e modernização dos serviços. Um novo modelo de administração inteligente das TIC assente nesta plataforma centralizada e partilhada por todas as entidades públicas regionais, promovendo uma administração inteligente e eficiente, potenciando a criação de serviços da administração na Cloud e aumentando a eficiência na gestão e níveis de desempenho dos sistemas de armazenamento de dados.

 
Anexos:
Anexos




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal