principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 10 de Agosto de 2016

Governo dos Açores investe 2,5 ME em novo Centro Comunitário para o Instituto de Apoio à Criança

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu hoje, em Ponta Delgada, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo edifício multivalências do Instituto de Apoio à Criança – Açores (IAC Açores), um investimento do Governo Regional de cerca de 2,5 milhões de euros que albergará vários setores de atividade desta instituição.

 

“Este centro que estamos agora a criar insere-se na organização das respostas, que importa reforçar, face a um dos públicos mais importantes e mais desprotegidos, que são as crianças e jovens da nossa Região, cujas condições de crescimento afetam muito significativamente a estabilidade de famílias e o desenvolvimento social”, salientou Andreia Cardoso.

 

O novo edifício, um investimento inscrito na Carta Regional das Obras Públicas, compreenderá vários setores de atividade do IAC Açores, nomeadamente a animação de rua, a valência SOS Criança, a ludoteca, o centro comunitário e espaços de formação e informação, bem como todos os serviços gerais do Instituto.

 

Na sua intervenção, Andreia Cardoso afirmou que a obra “tem como princípio essencial a organização de respostas integradas, face às necessidades globais da população, numa função de caráter preventivo e de minimização dos efeitos de exclusão social, assumindo-se também como agente dinamizador da participação das pessoas, famílias e grupos sociais, fator de desenvolvimento local, social e de promoção da cidadania”.

 

“O Governo dos Açores tem muitas razões para se orgulhar do trabalho que tem realizado e que está a realizar neste setor", frisou a Secretária Regional.

 

"Só quem não vive ou nunca viveu nas nossas ilhas é que pode ignorar o extraordinário progresso conseguido nos Açores”, acrescentou Andreia Cardoso, que recordou o recém-criado Comissariado dos Açores para a Infância e destacou os progressos atingidos na área da sinalização de potenciais situações de risco.

 

Andreia Cardoso, que considerou as redes de solidariedade e entreajuda como instrumentos “fundamentais” no combate à exclusão social, garantiu que o Executivo Açoriano tem, desde o início da legislatura, procurado envolver os sistemas públicos de saúde, ação social, educação e emprego na perspetiva de soluções consolidadas, quer na prevenção, quer na reabilitação.

 

“É uma luta muito difícil, seja pela fragilidade dos utentes, seja pela multiplicidade dos riscos. Todos os dias são identificadas novos perigos e novos fenómenos, o que condiciona a nossa ação e os resultados que pretendemos alcançar”, afirmou a Secretária Regional, frisando, no entanto, que “essas dificuldades acrescidas só nos devem motivar”.


GaCS/SC
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2016.08.10-SRSS-IAC(1).mp3 2016.08.10-SRSS-IAC(2).mp3   6335.jpg 6336.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Terceira Tech Island com mais duas empresas instaladas

Agenda do Governo Regional dos Açores para 12 de novembro

Agenda do Governo Regional dos Açores para 12 e 13 de novembro

Governo dos Açores remeteu à Assembleia Legislativa propostas de diplomas sobre pescas, domínio público hídrico e uso de recursos naturais para fins científicos

Teresa Machado Luciano confiante quanto à recuperação das listas para cirurgia

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 


 

 

  

 
 


 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
 Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal