principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 25 de Junho de 2012

Governo dos Açores defende que jovens e crianças são potencial de mudança

A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social disse hoje que “nos Açores não desistimos dos nossos jovens! Acreditamos efetivamente que são o futuro, não apenas porque são os adultos de amanhã, mas sobretudo porque acreditamos que está na juventude o potencial de capacidade de mudança e de transformação que o presente exige”.

Aliás, frisou, é com esta “convicção que o Governo dos Açores tem vindo a implementar um conjunto de políticas integradas e transversais aos vários setores governativos, que visam promover, apoiar, prevenir, educar, incentivar e proteger as nossas crianças, os nossos jovens e as suas famílias”.

Elencando as várias medidas governamentais de apoio aos jovens e crianças, Natércia Gaspar destacou, na área social, a Rede Regional de Equipamentos e as respostas para a área da infância e juventude, os projetos de Educação Parental e de Integração Familiar e ainda o Projeto Coneta para prevenção da violência filioparental.

Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social falava na sessão de abertura da conferência Adolescência nunca mais!!!..., integrada no Ciclo de Conferências da Direção Regional da Juventude, no auditório da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.

Natércia Gaspar considerou ainda “importante valorizar e acarinhar as nossas crianças e jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, harmonioso e feliz de forma a termos adultos melhor preparados, a todos os níveis, para as diversas dimensões da vida em sociedade.”

Segundo realçou, este “imperativo assume maior importância se considerarmos que os Açores são a Região mais jovem do país”, acrescentando que “é por eles e com eles que se tem que preparar o futuro!”.

Para Natércia Gaspar, “a família, como primeiro espaço de socialização, tem um papel fundamental e insubstituível na transmissão de afetos, de segurança e de sentimento de pertença,”, uma função que, no entender da Diretora Regional, “não pode ser transferida para nenhuma outra pessoa ou entidade, porque mais ninguém a fará tão bem como as nossas famílias.

No final da sua intervenção, a Diretora Regional enalteceu ainda a importância do tema em debate nesta conferência, uma vez que “todos sabemos que a adolescência é das etapas da nossa vida mais marcante e mais determinante. É uma etapa de transição para a vida adulta, na qual descobrimos a nossa identidade e definimos a nossa personalidade”.


GaCS\SM
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  9783.jpg 9784.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores organiza bolsa de alojamentos e empreendimentos turísticos disponíveis para profissionais de saúde e proteção civil

Agenda do Governo Regional dos Açores para 2 e 3 de abril

Governo dos Açores cria Centro de Acolhimento COVID-19 no Centro de Saúde da Ribeira Grande

Empresas açorianas contam com nova medida e mais 100 milhões de euros para apoiar a manutenção do emprego

Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 

 




 
 

 

 




 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal