principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 18 de Junho de 2012

Governo associa-se à Campanha Regional “Homens contra a Violência Doméstica”

A Campanha Regional “Homens contra a Violência Doméstica” arrancou hoje nos Açores e tem como objetivo a divulgação de um spot publicitário com vista a combater este fenómeno.

 

A iniciativa é do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e contou com o apoio da Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social, e foi apresentada hoje pela Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar.

 

A campanha integra várias figuras públicas do panorama regional, nomeadamente Ricardo Moura, Rui Goulart, José Maria Pacheco, Hélder Medeiros, Roberto Borges e Pedro Pauleta, que dão a voz e o rosto contra este flagelo.

 

Segundo Natércia Gaspar, o facto de a campanha ter figuras públicas do sexo masculino, “admiradas e acarinhadas por toda a população açoriana irá ter um papel fundamental no contributo à desconstrução dos estereótipos e preconceitos de género que ainda persiste junto da comunidade masculina”, promovendo ainda a “dignidade da pessoa humana e os direitos humanos fundamentais das vítimas de violência, que na maioria continua a ser as mulheres”.

 

Aludindo ao sucesso de execução do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, a Diretora Regional afirmou que a promoção desta campanha e as sinergias criadas à volta da sua conceção e divulgação, por si só era “um indicador do sucesso do Plano Regional”, pois é “um exemplo paradigmático de que os vários setores da sociedade, setor social, empresarial e sociedade civil se uniram em torno desta missão que é de todos!”.

 

A conceção e produção do spot "Homens contra a Violência Doméstica" foram da responsabilidade da empresa de produção audiovisual Amuleto, que contribui desta forma para o conjunto de iniciativas de prevenção que está a ser desenvolvido na Região, inscrito no Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, um facto enaltecido por Natércia Gaspar que o considerou como “exemplo da responsabilidade social das empresas, que atendendo ao momento em que vivemos ainda é mais louvável pela generosidade e exercício de cidadania demonstradas”.

 

Na ocasião, a Diretora Regional elogiou ainda o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e as diversas figuras públicas pelos seus contributos no combate e prevenção da violência doméstica.


GaCS/SM
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  9701.JPG 9702.JPG
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores organiza bolsa de alojamentos e empreendimentos turísticos disponíveis para profissionais de saúde e proteção civil

Agenda do Governo Regional dos Açores para 2 e 3 de abril

Governo dos Açores cria Centro de Acolhimento COVID-19 no Centro de Saúde da Ribeira Grande

Empresas açorianas contam com nova medida e mais 100 milhões de euros para apoiar a manutenção do emprego

Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 

 




 
 

 

 




 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal