principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Rede Regional de Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NACJR/NHACJR)

 

Os Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NACJR) e os Núcleos Hospitalares de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) são equipas pluridisciplinares que polarizam motivações e saberes sobre maus tratos em crianças e jovens, apoiando os profissionais da instituição nas intervenções neste domínio, constituindo uma interface na articulação e cooperação entre serviços e instituições.

Assim, em cada área geográfica correspondente ao Centros de Saúde e Hospital com atendimento pediátrico deverá existir um Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (DGS, 2018).

Constituição dos Núcleos

Unidades de Saúde: Médico/a, Enfermeiro/a e Outro(s) profissional(ais) (preferencialmente das áreas de saúde mental e/ou do serviço social)

Hospitais: Médico/a pediatra, Enfermeiro/a, Técnico/a de Serviço Social e Outro(s) profissional(ais) (preferencialmente das áreas de saúde mental e/ou outros sectores, nomeadamente, serviços jurídicos

Na RAA os Núcleos foram criados com a publicação do Despacho n.º 2085/2015 de 14 de setembro de 2015 e encontram-se nas Unidades de Saúde de Ilha e nos Hospitais com Atendimento Pediátrico.

Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Hospital de Santo Espirito da Ilha Terceira; Hospital da Horta e Hospital do Divino Espirito santo de Ponta Delgada

Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco - Unidade de Saúde da Ilha Terceira, Unidade de Saúde da Ilha de S. Jorge, Unidade de Saúde da Ilha do Pico, Unidade de Saúde da Ilha do Faial, Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, Unidade de Saúde da Ilha Santa Maria, Unidade de Saúde da Ilha de S. Miguel, Unidade de Saúde da Ilha das Flores, Unidade de Saúde da Ilha do Corvo.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal