principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 10 de Janeiro de 2020

Governo Regional promove sessões públicas no âmbito da avaliação e revisão da RIS3 Açores

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, promove, de 14 a 20 de janeiro, a realização de sessões públicas de participação alargada nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, no âmbito do processo de avaliação e revisão da RIS3 Açores, nomeadamente no que concerne às prioridades da Estratégia de Especialização Inteligente da Região.

 

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende dar continuidade à discussão, já iniciada, em torno da redefinição das prioridades estratégicas da RIS3 e apresentar uma síntese dos resultados do processo de avaliação em curso.

 

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia considerou que o envolvimento dos vários ‘stakeholders’ neste tipo de ações “visa a recolha de um contributo sólido da sociedade civil, empresas, academia e associações, agentes relevantes do contexto regional, através da promoção da discussão e partilha de ideias, tendo em conta que as estratégias de especialização passam, naturalmente, pela colaboração e cooperação entre o Governo e os variados setores da sociedade”.

 

Bruno Pacheco lembrou ainda que a RIS3, enquanto “quadro de referência de políticas públicas e de investimentos estruturais e exigida pela Comissão Europeia como condição de partida para a elegibilidade relativamente a fundos de coesão, assenta na definição dos domínios diferenciadores da Região, no investimento em inovação e em investigação, enquanto desígnios fundamentais da ação governativa”.

 

Segundo o Diretor Regional, o objetivo é “combinar, da melhor forma, os diversos instrumentos de financiamento com poder de alavancagem para o desenvolvimento económico baseado na inovação, que se pretende que seja eminentemente ecológico, e que permita criar condições para uma sociedade desenvolvida e inclusiva, assente em elevados níveis de emprego e de coesão social”.

 

As primeiras sessões públicas de participação e discussão alargada realizam-se a 14 de janeiro, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, seguindo-se sessões na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, no Faial, nos dias 15 e 16, e, por fim, duas sessões, a 20 de janeiro, no NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa.

 

As sessões são abertas a todos os interessados, que podem inscrever-se através de registo, indicando a sessão em que pretendem participar, através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/WPQY7MAJhg4bqrMs6.

 

Os cidadãos que queiram submeter contributos para o processo de revisão da RIS3 Açores, independentemente da sua participação nas sessões alargadas, podem fazê-lo até 31 de janeiro, através dos emails Deborah.C.Estima@azores.gov.pt, Maria.LL.Ananias@azores.gov.pt ou Joao.MR.Gregorio@azores.gov.pt.


GaCS/GM
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Investimento do grupo hoteleiro Vila Galé comprova capacidade de atração da Região, afirma Vasco Cordeiro

Governo Regional lança concurso para construção de mais um reservatório para abastecimento de água à agricultura no Pico

Governo dos Açores ausculta população no âmbito do projeto de requalificação do Miradouro da Lagoa do Fogo

Taxa de imposto sobre os combustíveis não sobe nos Açores em 2020

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove iniciativa para 'boardgamers'

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 

 

 




 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal