principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Publicações Agenda Comunidades Contactos Mapa do Portal Links Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência
Secretário Regional da Presidência
Secretaria Regional da Educação e Formação
Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos
Secretaria Regional da Economia
Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas
Secretaria Regional do Ambiente e do Mar
Secretaria Regional da Saúde

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui
Saber mais sobre RSS ...

 

Velas, S. Jorge , 8 de Fevereiro de 2012

Abandono e absentismo escolar tem vindo a decrescer na população acompanhada pela CPCJ de Velas

A Secretária Regional da Educação e Formação e a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social salientaram os resultados obtidos pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Velas (CPCJ) na prevenção do abandono e absentismo escolar.

 

Cláudia Cardoso e Ana Paula Marques, que reuniram com a CPCJ de Velas, aproveitaram a oportunidade para conhecer ainda mais ao pormenor o trabalho que a CPCJ de Velas tem vindo a desenvolver na promoção dos direitos das crianças e jovens em risco, articulando com as famílias e garantindo a todos, as condições de proteção em termos de educação e bem-estar social, saúde e formação.

 

Em funções desde 12 de Dezembro de 2005, a CPCJ de Velas acompanha atualmente 19 processos verificando-se que desde o ano de 2009, o número de processos tem vindo a diminuir.

 

Tal facto, consideram as titulares das pastas da Educação e da Solidariedade Social, é prova de que o trabalho que tem vindo a ser realizado pela CPCJ de Velas, resulta numa descida substancial na prevenção destas problemáticas e de outras, assegurando ainda a prevenção de outro tipo de comportamentos de risco.

 

No ano de 2012 a CPCJ de Velas tem previstas uma série de atividades no âmbito da Educação parental, proteção à infância e juventude no concelho, para além de potenciar o papel dos pais na educação e formação dos filhos, entre outros.


GaCS/HB
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  8417.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 25 e 26 de maio

Aumento de listas de espera cirúrgicas na Horta resulta de enorme crescimento de consultas nesta especialidade

Apoio à família é uma questão central para o Governo dos Açores

Governo dos Açores promove iniciativa “DOC_EUROPA”

Festas do Espírito Santo são “expressão da alma dos açorianos”

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
Dia da Região 2012
Temporada de Música Açores 2012 - clique aqui
Clique para aceder ao Comparativo entre os Preços dos Combustíveis nos Açores e no Continente
Consulte aqui os mais recentes avisos meteorológicos
O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Consulte todas as entidades do Governo dos Açores em lista de A a Z >
Linha Verde do Governo dos Açores - Ligue 800 207 255
Rede Prestige Azores
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal