principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Avelino Meneses garante que o encerramento de escolas de proximidade só ocorrerá por questões pedagógicas e de socialização
 

O Secretário Regional da Educação e Cultura rejeitou esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, na Horta, que o encerramento das escolas de proximidade “seja uma política ou mesmo uma obsessão” do Governo dos Açores, assegurando que está dependente de critérios "muito claros".

“O encerramento de escolas está dependente de critérios que, para mim, são muito claros. Só deverá ocorrer quando estiver em causa a pedagogia e a socialização”, afirmou Avelino Meneses.

Na sua intervenção, salientou que essas ocorrências só acontecerão “quando o número de alunos for tão pequeno que obrigue, por exemplo, à junção do primeiro ciclo numa única turma com evidentes prejuízos pedagógicos, e também quando o número de alunos for tão pequeno que impeça o convívio tão necessário à formação dos cidadãos nesta sociedade da globalização”.

“Claro que, à margem destes critérios, poderão ser encerradas escolas que fiquem na proximidade de escolas novas que estejam ou venham a estar em construção”, acrescentou.

 

 
Ler nota informativa integral
 
 
Avelino Meneses garante que o encerramento de escolas de proximidade só ocorrerá por questões pedagógicas e de socialização
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal