principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 4 de Setembro de 2018

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas com exposições, teatro e residências artísticas em setembro

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove em setembro a realização de duas exposições, um espetáculo de teatro, duas residências artísticas, além de atividades do Serviço Educativo.

 

O Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, mantém patente ao público o 1.º Ciclo Expositivo do “Geometria Sónica”, projeto em parceria com a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, com curadoria de Nuno Faria e Nicolau Tudela.

 

Esta exposição apresenta os trabalhos resultantes das residências artísticas das duplas Manon Harrois/ Sara Bichão e Laetitia Morais/ Francisco Janes e uma seleção de imagens do Arquivo Audiovisual da RTP.

 

Ainda no âmbito do projeto “Geometria Sónica”, decorre entre 7 e 21 de setembro, a Residência Artística de Francisco Queimadela e Mariana Caló.

 

Durante um período de 15 dias, os dois artistas vão desenvolver trabalhos de investigação, pesquisa, criação e produção, que integrarão posteriormente um dos ciclos expositivos do projeto, estando ainda prevista a realização de um Open Studio com os artistas.

 

O arquiteto Joaquim Oliveira estará também em Residência Artística no Arquipélago em setembro, onde vai desenvolver um projeto da Direção Regional da Cultura denominado “O Património como fonte de inspiração”.

 

O programa para este mês inclui ainda a apresentação da peça de teatro “Um gesto por outro”, do ColeCtivo em Cena, a 9 de setembro, às 17h30 na Blackbox, com entrada gratuita, mas limitada à lotação do espaço.

 

A 22 de setembro, o Centro de Artes Contemporâneas acolhe a exposição de fotografia de Rui Caria intitulada “Os Refugiantes”.

 

A partir das 14h00, o fotógrafo realizar uma "Conversa na Blackbox", seguindo-se a inauguração da exposição às 17h00.

 

No âmbito da iniciativa “Último domingo de cada mês”, a 30 de setembro, o Serviço Educativo promove a oficina “Trilhar um percurso”, na qual os participantes, à semelhança dos artistas em residência no Arquipélago, terão a oportunidade de explorar o território, realizando um trilho pedestre no concelho da Ribeira Grande, numa iniciativa destinada a famílias.

 

As inscrições para esta e outras atividades do Serviço Educativo devem ser feitas através do formulário disponível no sítio do Arquipélago na Internet, do email acacinfo@azores.gov.pt ou do telefone 296 270 130.

 

O projeto expositivo de itinerância da coleção "Arquipélago: Prazer do Espírito e do Olhar”, está patente até 31 de dezembro no Museu de Santa Maria, no Pólo de Vila do Porto.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.


GaCS/DRC
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores reitera compromisso com a divulgação científica e tecnológica

Agenda do Governo Regional dos Açores para 26 de setembro

Governo dos Açores reivindica junto de Bruxelas aumento de 10% na quota de goraz

Marta Guerreiro sublinha importância da participação dos cidadãos como forma de enriquecimento do Conselho Regional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Gui Menezes afirma que alteração da Lei de Gestão do Espaço Marítimo visa dar à Região poderes decisórios e vinculativos sobre uso do mar açoriano

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 

  





Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal