Adriana Ferreira e Isolda Crespi Rubio, que muito recentemente apresentaram, em Guimarães, o seu primeiro CD, regressam agora aos Açores, a convite da Temporada de Música 2011.
Os recitais terão lugar no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, dia 10 de Setembro, e no dia seguinte no Teatro Faialense, às 21h30.
As obras em programa vão desde o século XVIII, com o compositor alemão Georg Philipp Telemann, ao século XX com a obra «The Panic Flirt», do compositor português Alexandre Delgado.
Adriana Ferreira venceu, em 2009, o Prémio Jovens Músicos (nível médio) e o 1.º Prémio do XI Concurso de Interpretação do Estoril. Prossegue os seus estudos no Conservatório Nacional Superior de Música e de Dança de Paris como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. Aos dezanove anos de idade, foi a vencedora do Concurso Internacional de Flauta «Carl Nielsen», na Dinamarca (2010), que é considerado o mais importante concurso de flauta transversal ao nível mundial.
Apresenta-se regularmente em concerto com a pianista espanhola Isolda Crespi Rubio, com quem gravou para a editora Numérica. Isolda Crespi Rubio, nasceu em Barcelona e licenciou-se no Royal College of Music, em Londres, onde obteve o 1.º Prémio no Concurso de Música Contemporânea para Piano. Actualmente é professora de piano e pianista acompanhadora da Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE).
A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural, com sede em Ponta Delgada.