principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 26 de Junho de 2020

Governo dos Açores trabalha com os empresários do setor do turismo na retoma gradual da atividade

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo realçou hoje o trabalho com os empresários do setor do turismo na retoma gradual da atividade, com destaque para as questões de segurança sanitária, adiantando que, no âmbito da iniciativa ‘Clean & Safe Açores’, já foram realizadas oito formações nas áreas da hotelaria, alojamento local, turismo em espaço rural e restauração, nas quais se inscreveram 626 entidades, que correspondem a 741 formandos.

 

Para a obtenção do selo ‘Clean & Safe Açores’, os aderentes têm de realizar uma ação de formação online, ministrada com base no Manual de Boas Práticas COVID-19, elaborado em parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

 

As formações decorreram com base nos módulos dedicados a cada uma das áreas e que podem ser consultados em https://clean-safe.azores.gov.pt/boas_praticas.aspx.

 

Marta Guerreiro revelou que o Executivo açoriano já atribuiu mais de 150 selos ‘Clean & Safe Açores’ a empresários da restauração e da hotelaria.

 

No que diz respeito à procura por este programa, até ao momento já foram recebidos mais 2.000 pedidos de adesão ao selo, o que, para a Secretária Regional, “comprova que os empresários do setor do turismo estão focados em garantir todas as regras de segurança sanitária nos seus negócios, transmitindo, assim, uma mensagem de confiança do nosso destino na retoma gradual da atividade”.

 

As inscrições recebidas compreendem as áreas dos empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, pousadas da juventude, agências de viagens, animação turística, guias turísticos, restaurantes, rent-a-car e eventos/congressos.

 

Os interessados podem obter mais informações em https://clean-safe.azores.gov.pt/.

 

A Secretária Regional falava hoje no final das visitas ao Sensi Nature & Spa e Mosteiros Place, dois empreendimentos turísticos que aderiram ao selo ‘Clean & Safe Açores’.

 

“Estes são dois empreendimentos exemplares no que diz respeito ao que defendemos para a nossa qualificação da oferta”, sublinhou, acrescentando que “ambos representam o esforço para implementação de medidas de segurança sanitária na retoma da atividade turística, um fator cada vez mais preponderante na escolha dos alojamentos”.

 

Marta Guerreiro frisou que o Sensi Nature & SPA, com capacidade para 42 camas em 21 unidades de alojamento, “tem a particularidade de, na Casa do Monte, ter sido hasteada, em 1897, pela primeira vez, a bandeira dos Açores”, o que faz com que seja um empreendimento “com uma forte componente histórica e elevado simbolismo pela relação com a Autonomia da Região”.

 

A titular da pasta do Turismo realçou ainda que o Mosteiros Place, com um total de 24 camas, “apresenta um conceito muito sóbrio”, com os seis apartamentos numa plataforma sobrelevada, com uma vista ampla sobre o mar, destacando-se a qualidade arquitetónica e o conforto.


GaCS/HMB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2020.06.26-SREAT-EmpreendimentosTurísticos.MP3   20.8094.JPG 20.8095.JPG 20.8096.JPG
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal