principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 8 de Março de 2018

Governo Regional congratula-se com eleição dos Açores como um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo e o melhor destino do Atlântico

O arquipélago dos Açores foi considerado, pela primeira vez, um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo e o melhor destino do Atlântico, distinção atribuída pela Green Destination e anunciada na feira de turismo ITB, em Berlim.

 

“Os Açores têm sido nomeados para a lista dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo desde 2014, mas agora é a primeira vez que nos distinguimos nos 10 melhores e isso só pode ser encarado com grande satisfação”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

 

Marta Guerreiro recordou que, em dezembro, foi dado início ao processo de certificação dos Açores enquanto destino turístico sustentável, considerando que "esta é mais uma distinção que faz jus ao trabalho" que tem sido feito nesta matéria e que, para o Governo dos Açores, "representa um verdadeiro compromisso com o futuro”.

 

“Os Açores são conhecidos internacionalmente por serem uma região 'Certificada pela Natureza', com um turismo de natureza ativo, com um conjunto de atividades disponíveis em terra e mar”, frisou a titular da pasta do Turismo, acrescentando que o arquipélago já tem “uma grande notoriedade internacional no que diz respeito a um desenvolvimento do setor cada vez mais sustentável”.

 

“Encaramos com muito orgulho a atribuição deste prémio, dando-nos ainda mais força para continuarmos o rumo de desenvolvimento sustentável do turismo dos Açores, enquanto elemento diferenciador por quem nos procura e visita”, afirmou.

 

Por seu lado, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia considerou que este prémio representa o “reconhecimento internacional” do trabalho que tem vindo a ser feito no que respeita ao turismo de natureza ligado à consolidação das atividades marítimo-turísticas, como a observação de cetáceos e o mergulho com tubarões e jamantas.

 

“Os Açores têm sabido promover as áreas emergentes do turismo marítimo, como o mergulho, que aproveita a riqueza dos nossos ecossistemas marinhos", afirmou Gui Menezes, apontando como “bom exemplo”, neste sentido, a criação de áreas de restrição à pesca para a conservação dos recursos pesqueiros.

 

O Secretário Regional salientou a importância da dimensão cultural e turística do Mar dos Açores, referindo a recuperação de botes baleeiros, com o apoio do Executivo açoriano, “que são utilizados nas famosas regatas muito apreciadas pelos turistas que nos visitam durante o verão”.

 

“Os turistas escolhem a nossa Região para fazer 'whale watching' porque soubemos transformar a nossa indústria baleeira numa indústria de observação de cetáceos”, disse, acrescentando que “este é um bom exemplo de sustentabilidade”.


GaCS/HMB/GM
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  18.2317.jpg 18.2318.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Açores asseguram mais 12% de quota de goraz para o próximo biénio, anuncia Gui Menezes

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove conferência “O mundo narrativo de Mau Tempo no Canal"

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 e 21 de novembro

Açores são “destino de eleição para os amantes do mar”, afirma Diretora Regional do Turismo

Museu da Horta promove concerto de bandolim

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal