A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou hoje que a via de acesso à fajã da Ferraria, em S. Miguel, já se encontra reaberta à circulação automóvel, destacando ainda a requalificação e o aumento da capacidade do parque de estacionamento.
Marta Guerreiro lembrou que a interdição surgiu na sequência de “diversas derrocadas que ocorreram no final no mês de abril nos taludes sobranceiros à via de acesso”, pelo que a Direção Regional do Ambiente efetuou obras de consolidação da encosta com o objetivo de garantir a segurança de pessoas e bens.
“Apesar dos constrangimentos sentidos, esta foi uma intervenção necessária para garantir a segurança das pessoas que diariamente visitam a Ponta da Ferraria”, frisou a titular da pasta do Ambiente, acrescentando que, simultaneamente, foram efetuadas “intervenções de qualificação das infraestruturas de apoio aos visitantes da fajã, designadamente no parque de estacionamento, na acessibilidade às termas e nas estruturas de apoio à piscina natural”.