principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Marta Guerreiro salienta que os dados “bastante positivos” do Turismo dos Açores em 2017 são a prova de que a “aposta na qualificação” se reflete em “resultados concretos”
 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou que o crescimento verificado ao nível dos proveitos no setor turístico, na ordem dos 24%, superior ao verificado nas dormidas, com cerca de 21%, “dá bem nota da aposta na qualificação” empreendida na Região como “um caminho que tem sido percorrido, com resultados concretos nos indicadores”.

Marta Guerreiro, falava esta manhã no final de uma visita ao alojamento turístico Furnas Lake Villas, referindo-se aos números fechados do turismo de 2017, e publicados recentemente pelo INE, como “bastante positivos”, uma vez que se confirma que “os Açores, são mais uma vez, a Região do país que mais cresce nos principais indicadores, com destaque para as dormidas”.

Segundo a governante, em 2017, verificou-se “um crescimento na ordem dos 21%, que compara com cerca de 11% a nível nacional”, em todas as tipologias de alojamento e que coloca a Região acima dos 2,3 milhões de dormidas, representando um novo record na história do arquipélago.

“Vemos os Açores, com muita satisfação, a contribuírem para o todo nacional, não só nos números, mas, acima de tudo, como uma oferta turística de qualidade dando um contributo muito forte em termos de notoriedade” enquanto destino turístico, frisou.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Marta Guerreiro salienta que os dados “bastante positivos” do Turismo dos Açores em 2017 são a prova de que a “aposta na qualificação” se reflete em “resultados concretos”
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal