principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Construção de zona de apoio às descidas da Montanha do Pico é exemplo de requalificação de locais de interesse turístico
 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo assegurou esta quarta-feira que o Governo dos Açores vai continuar a requalificar os locais de interesse turístico, destacando a beneficiação da fruição sustentável da Reserva Natural da Montanha do Pico.

Marta Guerreiro falava, na Casa da Montanha, no lançamento da primeira pedra da empreitada de construção da zona de apoio às descidas da montanha e da área de estacionamento de viaturas.

“Com vista a melhorar as condições de acesso à Montanha do Pico, estão em curso obras de reparação e beneficiação das atuais instalações da Casa da Montanha, contemplando espaços de apoio à atividade dos guias, e iniciam-se hoje as obras de construção de uma nova área reservada aos visitantes, concretamente de apoio às descidas, separando os fluxos de subida e de descida, bem como de uma área de estacionamento de viaturas”, afirmou Marta Guerreiro, adiantando que a obra, um investimento de cerca de 412 mil euros, tem um prazo de concretização de um ano.

A titular da pasta do Ambiente destacou a importância de se promover e salvaguardar o património natural, ao mesmo tempo que se garante “que todos os amantes da Natureza e do pedestrianismo possam usufruir a montanha em segurança”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Construção de zona de apoio às descidas da Montanha do Pico é exemplo de requalificação de locais de interesse turístico
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal