principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Lisboa , 3 de Março de 2016

Vitor Fraga destaca importância da divulgação do Destino Açores nos mercados emissores

O Secretário Regional do Turismo e Transportes destacou, em Lisboa, a necessidade de divulgar o Destino Açores junto dos mercados emissores para captar mais turistas e assegurar a sustentabilidade do setor do turismo na Região.

 

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas, em Lisboa, na BTL - Feira Internacional de Turismo, afirmou que “a grande aposta em termos de promoção tem que ser feita junto dos mercados emissores, por isso é sempre fora de portas".

 

"O mercado nacional é um importante mercado emissor para nós”, frisou o titular da pasta do Turismo, lembrando que, no ano passado, este mercado ultrapassou meio milhão de dormidas nos Açores.

 

O Secretário Regional recordou que a Região tem vindo a reposicionar o destino no mercado nacional, passando de uma vertente de natureza contemplativa para uma vertente de natureza ativa, mas também por uma comunicação direta com o cliente final.

 

“O reflexo dessa comunicação também está espelhado nos meios que utilizamos, que não são só os meios tradicionais”, salientou Vítor Fraga, sustentando que os meios digitais, como as redes sociais, “têm um papel determinante e contribuem de uma forma muito ativa para comunicar diariamente com os potenciais visitantes e captar a atenção deles para que possam visitar” os Açores.

 

Por outro lado, afirmou que a comunicação do Destino Açores já não passa por uma comunicação institucional, frequente no passado, fazendo-se agora de forma direta com o cliente final, “mostrando um conjunto de atividades que se podem usufruir na Região, mostrando aquilo que é mais precioso, que é a natureza” única do arquipélago.

 

Vítor Fraga apontou o pavilhão dos Açores neste certame como um exemplo da imagem regional, ao conjugar materiais endógenos com as novas tecnologias.

 

“Por um lado, aquilo que nos carateriza, torna genuínos e únicos, e, por outro, a modernidade que o destino já tem e proporciona momentos inesquecíveis a todos aqueles que nos possam visitar”, frisou.

 

Vítor Fraga destacou a transição da caça à baleia para a observação de cetáceos como um exemplo do que a Região tem feito, conjugando tradição com modernidade.

 

“Passamos da tradição para a exploração de um produto turístico que hoje é reconhecido em termos internacionais, de qualidade, como em poucos lugares há no mundo”, afirmou.

 

O Secretário Regional realçou ainda o contributo importante do turismo na rentabilização destas atividades, numa perspetiva de criar valor e riqueza, um dos objetivos do desenvolvimento do setor.

 

“O turismo só é bom se for bom para quem vive nos Açores e tornar isso bom é gerar riqueza, criar postos de trabalho e contribuir para a dinamização e modernização da nossa sociedade”, disse.

 

O responsável pela pasta do Turismo sublinhou ainda o empenho do Governo dos Açores em continuar a desenvolver este setor, através do trabalho conjunto entre entidades públicas e privadas, que já colocou o turismo açoriano num bom nível de desenvolvimento, mas ainda com margem de progressão.

 

“Será esse o grande compromisso que todos nós assumimos, continuarmos a trabalhar com vista à sustentabilidade do setor, tanto a sustentabilidade económica, como ambiental, como social”, afirmou Vítor Fraga.


GaCS/SRTT/HB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2016.03.02-SRTT-BTL(1).mp3 2016.03.02-SRTT-BTL(2).mp3   5509.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 12 e 13 de novembro

Governo dos Açores remeteu à Assembleia Legislativa propostas de diplomas sobre pescas, domínio público hídrico e uso de recursos naturais para fins científicos

Teresa Machado Luciano confiante quanto à recuperação das listas para cirurgia

Marta Guerreiro revela conclusão dos Planos de Gestão dos Parques Naturais das ilhas do Faial, Pico e São Miguel

Temporada Artística 2019 promove recital “Canções de Saudade e Amor” na Graciosa

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 


 

 

  

 
 


 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
 Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal