principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Horta , 31 de Outubro de 2018

“Turismo prova a sua atratividade através dos investimentos no setor”, afirma Marta Guerreiro

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou que “o turismo tem provado a sua atratividade através dos investimentos no setor”, destacando o crescimento da oferta “por via da qualificação, bem patente em projetos com abordagens inovadoras e de qualidade”.

 

Marta Guerreiro, que falava no final de uma visita ao empreendimento turístico 'Azul Singular', referiu que se trata de “uma realidade que evidencia que a estratégia plasmada no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores tem sido incorporada nas decisões dos agentes privados, concretamente através da criação de unidades de pequena dimensão, qualificadoras e diferenciadoras da oferta do destino Açores”.

 

Segundo a governante, estas abordagens “estão intimamente ligadas a outro fenómeno muito positivo, que é o da reabilitação urbana e do património”.

 

“As unidades hoteleiras valorizam, cada vez mais, a experiência oferecida, resultando em projetos turísticos inovadores, com clara vocação para o turismo de lazer, de saúde e bem-estar ou que fomentem o contacto com a natureza, através de extensas áreas verdes para fruição dos hóspedes”, frisou.

 

A titular da pasta do Turismo salientou ainda a existência de projetos assentes no conceito de 'hotel boutique', isto é, de “empreendimentos onde se pressupõe a oferta de um ambiente íntimo e acolhedor, com nível de conforto elevado e design de caraterização cuidada, oferecendo assim um serviço personalizado, que possibilite a integração em recuperação de um legado relacionado com o passado histórico e cultural dos Açores”.

 

Relativamente ao empreendimento 'Azul Singular', que dispõe de uma capacidade total para 28 campistas, a Secretária Regional destacou a sua abordagem inovadora, dando primazia ao contacto com o meio envolvente, pela especificidade das suas unidades, uma vez que é composto por oito unidades de construção leve, sendo duas em formato de tenda de origem Mongol e circular e as restantes seis de estrutura mista, em madeira e telas impermeáveis, designadas de 'ata-desata'.

 

“Este é um estabelecimento que se destaca no contexto regional por ser o primeiro, no arquipélago, a explorar o conceito de 'glamping', internacionalmente conhecido, ostentando instalações de boa qualidade e com um excelente nível de conforto das instalações de alojamento, bem como das zonas de utilização comum”, referiu.

 

Marta Guerreiro realçou que o 'glamping', que surge da junção de 'glamour' com 'camping', congrega a inovação, a ecologia e o bem-estar, “numa integração plena com o meio envolvente, oferecendo experiências únicas e diversas de contacto com a biodiversidade do espaço, da história, da cultura, e dos costumes das suas gentes, numa estadia de elevada qualidade num ambiente confortável e sofisticado”.


GaCS/HMB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2018.10.31-SREAT-AzulSingular(1).mp3 2018.10.31-SREAT-AzulSingular(2).mp3   18.3786.jpg 18.3787.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Direção Regional da Energia emitiu mais de 3.000 certificados energéticos em 2018

Proposta do Governo dos Açores para alteração da Lei de Bases do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional aprovada na Assembleia Regional

Agenda do Governo Regional dos Açores para 17 e 18 de janeiro

“Oficinas da Parentalidade” arrancam brevemente na Graciosa e pretendem uma maior proteção das crianças nos Açores

Governo dos Açores apoia Grupos de Ação Local para melhorarem desempenho nos seus territórios

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal