principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 5 de Outubro de 2015

Operação entre Holanda e Pico é "mais um passo" na consolidação do turismo nos Açores, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a operação da TUI entre Amsterdão, na Holanda, e a ilha do Pico representa "mais um passo" na consolidação do destino Açores.

 

Vítor Fraga, que falava na apresentação da Programação da TUI Holanda para 2016, considerou que esta operação é “mais um passo na consolidação e evolução do setor do turismo nos Açores", frisando que "além de manter as ligações já existentes a S. Miguel e à Terceira, abrirá mais uma porta de entrada na Região”.

 

“Esta porta dará entrada no Triângulo e não apenas no Pico, já que, tirando partido da qualidade da oferta de transportes marítimos, será uma ligação que unirá o Pico, o Faial e S. Jorge a Amsterdão”, salientou Vítor Fraga.

 

O Secretário Regional frisou ainda que, para além destas ilhas, “os turistas desembarcados no Pico, na Terceira e em S. Miguel chegarão ainda às restantes ilhas dos Açores”, pois a operação agrega várias componentes da oferta disponível na Região.

 

“A operação aqui apresentada identifica-se claramente com o trabalho e a visão do Governo dos Açores sobre o desenvolvimento do setor, ou seja, a transversalidade e complementaridade da oferta entre todas as ilhas, que potencia o desenvolvimento do turismo em todas e em cada uma, de forma equitativa”, realçou Vítor Fraga.

 

O Secretário Regional salientou que a nova operação vem ao encontro do crescimento do setor na Região, fruto do trabalho realizado pelo Governo dos Açores, em parceria com entidades públicas e privadas, junto dos mercados emissores.

 

“O corolário deste trabalho é o aumento da notoriedade dos Açores, que faz com que o arquipélago seja cada vez mais capaz de, por um lado, atrair fluxos turísticos e, por outro, despertar ainda mais o interesse de grandes operadores turísticos, como é o caso da TUI”, afirmou.

 

Na sua intervenção, Vítor Fraga destacou a evolução do setor nos últimos anos, salientando que, desde a posse do atual Governo Regional, em finais de 2012, registou-se “um crescimento de cerca de 30% ao nível das dormidas e uma evidente consolidação junto dos principais mercados emissores”.

 

Para o Secretário Regional, o crescimento e consolidação do turismo nos Açores advêm de um trabalho sustentado por parte de todos os envolvidos, direta e indiretamente, num setor que é um dos mais competitivos do mundo.

 

“Esta realidade faz com que seja necessário procurar permanentemente superar-nos, não só para sermos bons, mas para sermos os melhores”, disse Vítor Fraga, sublinhando a importância deste trabalho para que, no momento da decisão dos potenciais turistas, os Açores sejam o destino escolhido, em detrimento de qualquer outro.

 

“É este espirito de superação que devemos ter sempre presente, não esquecendo também que o turismo é uma indústria de investimento intensivo e que, ao menor descuido, podemos deitar tudo a perder. Continuemos, pois, este trabalho de desenvolvimento deste nosso setor de atividade que ganha cada vez maior importância para os Açores”, afirmou Vítor Fraga.


GaCS/HB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2015.10.05-SRTT-ProgramaçãoTUI Holanda (1).mp3 2015.10.05-SRTT-ProgramaçãoTUI Holanda (2).mp3   4948.jpg 4949.jpg 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal