principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 24 de Setembro de 2018

Governo dos Açores assinala Dia Mundial do Turismo

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, promove um conjunto de iniciativas em todas as ilhas dos Açores no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala quinta-feira.

 

Através da rede de postos de informação turística serão desenvolvidas ações que visam proporcionar aos turistas um maior conhecimento da realidade açoriana e das particularidades dos Açores, nomeadamente da cultura, gastronomia, artesanato e produtos regionais.

 

Os visitantes terão, desta forma, oportunidade de contactar com um roteiro gastronómico de produtos regionais, onde poderão provar queijos, vinhos e licores regionais e ainda a doçaria tradicional de cada uma das ilhas açorianas.

 

Nas unidades de alojamento dos empreendimentos turísticos de todo o arquipélago, os hóspedes receberão ainda uma oferta de produtos regionais.

 

Paralelamente, e para assinalar a data, estão também previstas diversas atividades de animação em pontos de interesse turístico.

 

Nas ilhas de Santa Maria, Pico, São Jorge e Terceira decorrerão atuações de grupos de folclore e, nesta última, serão também realizados dois 'tours' citadinos em minibus.

 

No Faial vai atuar o Grupo Etnográfico de Castelo Branco, enquanto na ilha das Flores terá lugar a atuação da banda filarmónica União Operária e Cultural Nossa Senhora dos Remédios e, na Graciosa, será possível fazer passeios de charrete na praça central.

 

Em São Miguel, vão decorrer atuações de bandas de rua no centro das cidades da Ribeira Grande e Ponta Delgada, mas também junto ao Monumento Natural da Caldeira, para além de estarem previstas atividades no Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada, com a marcação de um trilho e jogos relacionados com cuidados a ter face às plantas endémicas que se encontram nos percursos e boas práticas de pedestrianos, estando também disponível um posto de informação móvel com uma exposição de endêmicas dos Açores.

 

Instituído desde 1980 pela Organização Mundial do Turismo, o Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro e pretende mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

 

As comemorações mundiais de 2018 têm como tema o turismo e a transformação digital, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre a contribuição potencial das tecnologias digitais para o desenvolvimento do turismo sustentável, ao mesmo tempo que se assumem como uma plataforma para investimentos, parcerias e colaboração, num setor cada vez mais responsável e inclusivo.

 

Esta efeméride representa mais uma oportunidade para sensibilizar toda a comunidade para a contribuição do turismo para o desenvolvimento sustentável dos Açores, fomentando, assim, a partilha de experiências entre locais e visitantes.


GaCS/SREAT
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores homenageia equipa dos Bombeiros da Praia da Vitória que se sagrou Vice-Campeã do Mundo de Trauma

Direção Regional das Pescas lança campanha de sensibilização sobre lixo marinho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de novembro

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, realiza Dia Aberto do Arquivo sobre Digitalização

Protocolo com o IFAP para reforçar competências da Região permitirá melhorar serviços aos agricultores, afirma João Ponte

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal