principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 24 de Fevereiro de 2019

Diretora Regional sublinha importância da participação dos Açores em missões internacionais entre destinos turísticos

A Diretora Regional do Turismo sublinhou a importância de os Açores participarem em missões e eventos internacionais com a presença de vários destinos turísticos, o que potencia sinergias entre os participantes e o contacto entre agentes e políticos do setor do Turismo.

 

“Não temos dúvidas que estarmos presentes neste tipo de eventos permite mostrar o que somos enquanto destino turístico, as nossas particularidades e singularidades, que fazem com que, de ano para ano, sejamos mais procurados internacionalmente”, salientou Cíntia Martins, que falava à margem do início da Missão de Enoturismo da Cidade do Cabo, na África do Sul.

 

A missão de 'benchmarking' internacional à África do Sul é da responsabilidade do Turismo de Portugal e surge no âmbito de um programa de ação para o enoturismo, que será lançado brevemente por esta entidade, com os objetivos de potenciar a experiência turística através deste segmento, ao mesmo tempo que reforça a qualificação dos diferentes 'players' e a notoriedade internacional do destino.

 

A Diretora Regional salientou  que “a missão, integrada pela Secretária de Estado do Turismo, bem como representantes desta área de outras regiões do país, pretende fornecer aos participantes uma visão geral do desenvolvimento do enoturismo na região do Cabo, considerada uma líder mundial neste segmento e que, nos últimos anos, investiu significativamente no reforço da experiência turística e do tecido económico que envolve este setor, com visitas a algumas das adegas recentemente premiadas, bem como sessões de 'networking' com empresários de enoturismo e representantes do turismo sul africano”.

 

Cíntia Martins destacou as particularidades do Destino Açores em termos de produtos, “onde a gastronomia e o enoturismo assumem uma expressão cada vez maior”.

 

Por outro lado, salientou que a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico venceu o Prémio Nacional da Paisagem 2018, representando o país na 6.ª edição do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa, sendo mais um exemplo da atração por este segmento de mercado, que possibilita o desenvolvimento da economia regional.

 

“Pensamos sempre numa oferta que contemple várias experiências e o enoturismo permite conciliar as diversas atividades que temos disponíveis, sendo já um dos nossos produtos turísticos por excelência”, frisou.

 

Na ocasião, Cíntia Martins reforçou as prioridades do Governo dos Açores para o setor, que se prendem, sobretudo, “com a qualificação do destino (infraestruturas e recursos humanos), com a captação de fluxos turísticos e distribuição por todas as ilhas dos Açores, bem como com o combate à sazonalidade, enquanto principal desafio da atualidade que a maioria dos destinos turísticos enfrentam”.


GaCS/HMB
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal