principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 10 de Setembro de 2016

Crescimento do turismo na Terceira e em toda a Região é resultado do trabalho árduo desenvolvido, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores realizou ao longo desta legislatura um “trabalho árduo de consolidação e captação de novas operações para a Região, em geral, e para a Terceira”.

 

Vítor Fraga, que falava sexta-feira à margem de um encontro com agentes de viagens portugueses e espanhóis, salientou que, “no caso da Região, no primeiro semestre de 2016, se compararmos com o primeiro semestre de 2012, ou seja, quando iniciámos a legislatura, temos um crescimento de 365.315 dormidas, o que representa um crescimento de 86,4%.

 

"No caso da Terceira, este crescimento ainda é mais acentuado, ou seja, é um crescimento de 132,8%, considerando todas as tipologias de alojamento”, acrescentou.

 

Na hotelaria tradicional na ilha Terceira,  o primeiro semestre de 2016 foi "o melhor primeiro semestre de sempre ao nível do número de dormidas, ultrapassando as 121.800 dormidas, o que representa um crescimento de mais de 60 mil dormidas face a 2015, ou seja, um crescimento de 95,4%”, revelou Vítor Fraga.

 

O titular da pasta do Turismo destacou o desempenho do mercado espanhol, que "é responsável por 29.520 dormidas, assim como o mercado dos Estados Unidos, que é responsável por cerca de 24 mil dormidas”.

 

Para o Secretário Regional, estes resultados “surgem na sequência da aposta que o Governo dos Açores fez em duas operações, uma no mercado espanhol e outra no mercado norte-americano, que deram resposta ao que consideramos ser essencial para termos o setor do turismo a crescer na ilha Terceira, à semelhança daquilo que acontece com todas as ilhas”.

 

Vítor Fraga frisou que estas apostas “fazem com que, neste momento, o mercado de Espanha seja o quarto mercado, no caso da Região, e o segundo mercado, no caso da ilha Terceira, em termos de captação de fluxos turísticos, representando cerca de 23% do número total de dormidas”.

 

“Nós não ficamos por aqui, achamos que devemos ir mais além. Isto faz parte de um conjunto de peças que constroem um dos pilares fundamentais em termos do desenvolvimento do turismo na Terceira, que esta semana teve mais uma peça nessa construção, ao nível das suas acessibilidades, com o anúncio da entrada em operação de uma empresa low cost na Terceira”, frisou.

 

“Este anúncio surge na sequência de um trabalho aturado, paciente, reservado, que temos desenvolvido desde setembro de 2014 e que teve um impulso decisivo por parte do atual Governo da República, aquando da visita à Região do Primeiro-Ministro”, salientou Vítor Fraga.

 

Para o Secretário Regional do Turismo e Transportes, este tipo de encontro com agentes de viagens “é fundamental para transmitir aquilo que somos aos que diariamente vendem o Destino Açores".

 

"Foi o que fizemos aqui, apresentando o destino a estes agentes e procurando captar a sua atenção para que, no momento em que estão a vender as várias soluções que têm, em termos de destinos de férias, a quem os procura, eles próprios se sintam motivados a encaminhar estes turistas para a nossa Região, em detrimento de outras regiões do mundo”, afirmou Vítor Fraga.


GaCS/HB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2016.09.09-SRTT-AgentesViagensTerceira(1).mp3 2016.09.09-SRTT-AgentesViagensTerceira(2).mp3   6456.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 17 e 18 de novembro

Presença de empresas açorianas na Feira Internacional de Cabo Verde constitui oportunidade para reforçar exportações, afirma João Ponte

Rui Bettencourt defende papel proativo dos Açores na nova realidade internacional

Direção Regional das Pescas assinala Dia Nacional do Mar com ação de segurança a bordo

Agenda do Governo Regional dos Açores para 16 de novembro

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 


 

 

  

 
 


 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal