A Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos assinou o contrato para a realização da empreitada de reabilitação de 21,4 quilómetros de estradas regionais na ilha das Flores.
A obra, a cargo do consórcio Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas SA., e da Somague Ediçor – Engenharia SA., está orçada em quatro milhões de euros, sendo o prazo de execução de dezoito meses.
Esta empreitada integra a reabilitação do Caminho dos Ferros Velhos e de um troço da estrada entre Santa Cruz e os Ferros Velhos, a beneficiação da calçada do interior da freguesia da Fajã Grande e a reabilitação do Ramal do Lajedo.
Estão ainda previstos trabalhos ao nível de pavimentos, traçados, sinalização, colocação de guardas metálicas, aquedutos e muros.
Na denominada "Curva do Monte" e na zona da "Picada" será também efectuada a correcção de curvas.
GaCS/AP/CP