principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Publicações Agenda Comunidades Contactos Mapa do Portal Links Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Governo toma posição da eléctrica na estação da ESA em Santa Maria

 

O Governo dos Açores vai adquirir por cerca de um milhão de euros os terrenos, as infra-estruturas e os equipamentos utilizados pela Agência Espacial Europeia (ESA) na estação de rastreio de satélites instalada no Pico das Flores, ilha de Santa Maria, que são propriedade da eléctrica regional, EDA.

A decisão do Governo de Carlos César de realizar uma tal operação tem que ver com a circunstância da actividade da ESA "impor como requisito, perante a necessidade de garantir a sua independência face a privados" que aqueles bens sejam pertença da Região.

A EDA adquiriu os terrenos em causa e instalou os equipamentos a adquirir pela Região com objectivo de garantir condições à instalação da estação da ESA.

 

GaCS/AP

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
Consulte aqui os mais recentes avisos meteorológicos
Temporada de Música Açores 2012 - clique aqui
Clique para aceder ao Comparativo entre os Preços dos Combustíveis nos Açores e no Continente
Consulte aqui os mais recentes avisos meteorológicos
O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Consulte todas as entidades do Governo dos Açores em lista de A a Z >
Linha Verde do Governo dos Açores - Ligue 800 207 255
Rede Prestige Azores
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal