principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
De Mãos Dadas com os Açores
 

A primeira edição do Programa “De mãos dadas com os Açores” decorreu de 02 a 09 de Abril, numa iniciativa inédita e inovadora, do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, no âmbito dos projectos de estreitamento dos laços existentes entre os Açores e a comunidade açoriana na Diáspora.

Este projecto, cujo público-alvo são cidadãos de origem açoriana, portadores de deficiência, que se encontram radicados nos EUA e Canadá, visa proporcionar aos seus participantes uma visita aos Açores, possibilitando-lhes o conhecimento da realidade açoriana actual e o reencontro com familiares e amigos.

Esta iniciativa tem ainda por objectivo: promover e encorajar, em articulação com as entidades parceiras da Rede Internacional de Serviço Social sedeadas nos referidos países, com intervenção na problemática da deficiência, o desenvolvimento de acções promotoras da igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência, visando melhorar a qualidade de vida destas; e contribuir para o combate à discriminação e à indiferença a que ainda estão votadas as pessoas com deficiência.

O programa reuniu doze participantes, com proveniência dos EUA e Canadá.

Durante a sua estadia na Região, o grupo foi acompanhado por pessoal técnico da Direcção Regional das Comunidades, num programa de carácter lúdico e cultural que incluirá a visita a vários concelhos, onde, num gesto solidário e em jeito de confraternização, serão recebidos por algumas instituições de solidariedade social, nomeadamente as Santas Casas da Misericórdia de Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e APACDA. em Ponta Delgada.

Contou ainda com o apoio da Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, na organização de um trilho pedestre a realizar nas Sete Cidades, no qual participará a Associação Seara do Trigo.

Para o desenvolvimento do programa colaboraram ainda as seguintes entidades: SATA Internacional; Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos; Delegação de Turismo; I.A.S. Ponta Delgada; Convento da Esperança; Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo; Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande; C.A.O. da Maia; Cresaçor; A.P.A.C.D.A. e Seara do Trigo.

 

 





<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal