principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Programa Saudades dos Açores 2011
 

A Direcção Regional das Comunidades promove a XIX Edição do Programa Saudades dos Açores, que decorrerá de 04 a 12 de Novembro. Esta iniciativa visa proporcionar a cidadãos nascidos nos Açores e emigrados nos Estados Unidos da América, Bermudas, Canadá e Brasil, com 60 ou mais anos de idade e que não visitem o arquipélago há mais de duas décadas, por motivos de ordem económica, o reencontro com a sua terra natal, bem como o contacto com familiares e amigos.

Para a participação no programa os interessados devem inscrever-se para posterior selecção do grupo que irá participar. Neste sentido, a Direcção Regional das Comunidades conta com a colaboração de diversas instituições de apoio social sedeadas na América do Norte e Brasil, nomeadamente, no Canadá, o Abrigo Center, Missão de Santa Cruz, Centro de Acção Sócio-Comunitária, Working Women Community Center, Centro Cultural Português, Casa dos Açores do Ontário, Casa dos Açores do Quebec e Casa dos Açores de Winnipeg; nos Estados Unidos da América, o SER – Jobs for Progress, o MAPS – Massachussets Alliance of Portuguese Speakers, a POSSO – Portuguese Organization for Social Services, o IAC – Immigrants Assistance Center e Casa dos Açores da Nova Inglaterra; no Brasil, as Casas dos Açores do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Durante a estadia na Região, o grupo será acompanhado por Técnicos da Direcção Regional das Comunidades, num programa de carácter lúdico e cultural que incluirá a visita a vários concelhos, em que se privilegiará em cada um os pontos de maior interesse turístico e cultural.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Azores Express e SATA Express.

 
Anexos:

Regulamento Saudades dos Açores 2011





<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal