principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Província do Ontário

 
ONTÁRIO

 É a segunda maior província do Canadá, cobrindo 1 068 582 Km2 , a sul da baía de Hudson. A parte norte do Ontário é uma área rochosa do Escudo Canadiano salpicada de lagos e tem abundantes florestas e recursos minerais. A parte sul da província, que tem zonas suavemente onduladas de argila e areia, margina quatro dos Grandes Lagos numa extensão de 3 700 km.

 

A agricultura é importante no temperado Sudoeste, onde as colheitas incluem trigo, cevada, beterraba-açucareira, uvas e tabaco. Cerca de metade das manufacturas do Canadá provém de Ontário, sobretudo de uma zona meridional crescentiforme entre Hamilton e Oshawa e produzem aço, automóveis, artigos eléctricos e produtos químicos.

 

Em Ontário, que é a província mais populosa (10 milhões), situam-se a capital nacional, Ottawa, e a maior cidade do país e capital provincial, Toronto.

 

As atracções turísticas incluem as cataratas do Niágara e 250 000 lagos.

 

OTTAWA

 A cidade de Ottawa ("lugar onde se encontram os rios"), situada na província do Ontario, é a capital do Canadá, onde está sediado o Governo Federal do país.

 

No séc. XIX, a Raínha Victoria de Inglaterra designou este cidade como capital do Canada, com a declaração da "Acta Britânica da América do Norte", que lhe concedeu a independência total da Coroa Britânica.

 

É a quarta cidade canadiana em tamanho, com uma população de perto de um milhão de habitantes. Tem 230 km2 de área urbana (8.3%) e aproximadamente 2.530 km2 de área rural (91.7%) e 110 km de largura.

 

Possui a população com mais educação do Canadá (quase 50% dos residentes tem cursos pós-secundários, certificado ou diploma). Tem uma indústria de altas tecnologias que cresceu 74% nos últimos 7 anos. Uma força de trabalho activa de 78.000 em tecnologias avançadas, 73.000 no governo Federal, 70.000 na saúde e educação, e 57.000 nos negócios. A maior cidade de pomares do país, com maior rendimento agrícola do que o conjunto das cidades de Toronto, Montreal, Vancouver, Edmonton e Calgary.

 

Ottawa tem 33 bibliotecas, 37 piscinas, e 73 centros de recreio comunitário. Tem mais de 400 escolas elementares e secundárias, oito universidades e Colleges. Tem mais de 40 parques industriais, 360 pontes e 900 km de esgotos municipais.

 

A zona metropolitana de Ottawa está ligada à cidade de Hull, québec. Hull fica do outro lado do rio, por detrás dos edifícios do Parlamento, cruzando a ponte de Alexandria. Ottawa fica a umas quatro horas de carro de Toronto (60 minutos de avião) e a duas horas de Montreal.

 

No inverno, Ottawa promove o Festival Winterlude, onde se podem apreciar concursos de escultura no gelo, e existe também a tradição de patinar no Canal Rideau perto da colina do Parlamento. É nesta cidade que se realizam as mais importantes festividades do Dia do Canadá.

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal