principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Província de Manitoba

 
MANITOBA

 Manitoba é a mais oriental das três Províncias da Pradaria. O seu ponto mais alto é a Montanha Bauldy com 831m. Os terrenos agrícolas estão implantados num triângulo, fazendo fronteira com Saskatchewan e com os EUA, cortando diagonalmente ao longo do lago Winnipeg. Todas as águas do Manitoba correm para a Baía de Hudson. Um extenso sistema de drenagem teve de ser construído através do centro-Sul do Manitoba para tornar a região propícia à agricultura.

 

A província tem uma área de 649 950 km, dos quais 548 360 km são de superfície terrestre.

 

Goza de uma economia rica e estável, construída com base nos sectores de recursos tradicionais e em emergentes indústrias de alta-tecnologia. Como produz mais do que o que consome, o comércio é essencial ao seu sucesso. Desde 1990, as exportações do Manitoba para o resto do Mundo mais do que duplicaram.

 

Manitoba oferece baixos custos de produção, uma dedicada e altamente qualificada mão-de-obra multilíngue e excelentes oportunidades ao nível da comunicação e pesquisa possuindo sofisticadas infra-estruturas nos campos das telecomunicações e da informação.

 

Manitoba é constituída por uma rica mistura populacional, com gente de todos os continentes e virtualmente de todos os países do Mundo, oferecendo uma larga infusão de culturas. À população aborígene do Manitoba, juntaram-se os colonos escoceses Selkirk, em 1811, seguidos dos Ingleses e Canadianos-franceses depois da Confederação, em 1870. A estes seguiram-se minorias Russas, Islandeses, Ucranianos e Alemães. Depois da II Guerra Mundial, recebeu imigração adicional da Europa e mais recentemente, das Caraíbas, América do Sul, África e Ásia. Em 1996, contava com uma população total de 1 113 898 pessoas.

 

WINNIPEG

A cidade de Winnipeg, é a capital da Província de Manitoba. Tem actualmente cerca de 1.150.000 habitantes.

 

Fica localizada no centro do Canadá. No inverno atinge temperaturas bastante negativas(-18ºC), e no Verão temperaturas amenas (20ºC). No Verão Winnipeg atrai o maior festival gastronómico chamado "A Taste of Manitoba", e o festival "Folklorama" em Julho, que se prolonga por duas semanas e atrai pessoas de todas as proveniências, constituindo um possibilidade única de visitar centenas de países, sem sair do mesmo local.

 

O nome Winnipeg teve origem no nome índio Cree dado ao lago próximo, significando "Win" (lamacento) e "Nipee!" (àgua).

 

Winnipeg fica situada na confluência dos rios Red e Assiniboine; fica a 40 milhas a sul do Lake Winnipeg e 60 milhas a norte da linha de fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, quase a meio entre o Atlântico e o Pacífico e a uma altitude de 760 pés acima do nível do mar.

 

De entreposto comercial da Companhia de Hudson Bay (Fort Garry) em 1870, com uma população de 215 habitantes, Winnipeg cresceu para um centro urbano de 256.000 habitantes e 500.000 na área metropolitana envolvente. Com a incorporação da cidade em 1873 cresceu para 1.869.000 habitantes. Em 1878 as ligações dos caminhos de ferro a vapor de St. Paul, Minnesota, tinham atingido um local logo depois do rio perto de winnipeg; e em 1 de Julho de 1886, o primeiro comboio saído de Montreal, chegou a Winnipeg. Este acontecimento proporcionou uma estável corrente de viajantes e comerciantes e um crescimento populacional que resultou na construção de uma cidade cuja importância apenas é ultrapassada por algumas outras cidades do Canadá.

 

Winnipeg tornou-se no grande centro cerealífero do continente Americano, no centro financeiro, comercial, e industrial do centro Oeste, devido à respectiva situação geográfica e às enormes facilidades proporcionadas pelos caminhos de ferro, que daqui divergem em várias direcções. Possibilita enormes possibilidades para as trocas comerciais da província e do noroeste e encoraja o aparecimento de manufacturas e industrias várias.

 

Winnipeg fornece ainda, através do seu sistema municipal de electricidade, preços que são dos mais baixos do continente Norte-Americano.

 

Actualmente Winnipeg possui excelentes hotéis, motéis e restaurantes. È um "paraíso para as compras" e é uma das poucas províncias canadianas que não impôs uma taxa geral sobre as vendas. Possui facilidades para a prática do golfe, ténis, natação, passeios de barco e outros desportos de exterior, incluíndo a pesca nos lagos próximos e de fácil acesso.

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal