principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Programa Emanuel Félix

 


O Programa Emanuel Félix visou apoiar a tradução para a língua inglesa de obras de autores açorianos consideradas de relevante interesse para o conhecimento do património sociocultural açoriano, com vista à sua edição e distribuição nas Bermudas, Canadá e Estados Unidos da América.

O programa, que teve como objetivos valorizar os autores açorianos, divulgar a Região Autónoma dos Açores, promover a Açorianidade, preservar a identidade cultural açoriana e difundir as características socioculturais do povo açoriano junto das sociedades onde se encontra radicado, teve como destinatários editoras das Bermudas, Canadá, Estados Unidos da América e de Portugal, bem como tradutores.

Emanuel Félix, poeta terceirense, ensaísta, autor de contos e crónicas, artista de fina sensibilidade e recorte literário, desempenhou um papel de inegável interesse e importância no enriquecimento da produção literária de raiz açoriana, pelo que detém uma imagem de referência nas comunidades açorianas da diáspora.

O Programa “Emanuel Félix” foi mais uma afirmação identitária da família açoriana espalhada pelo mundo e o justo reconhecimento do valor dos seus artistas na área da escrita.


 
Anexos:


Regulamento

 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal