principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Programa
 

 

O Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, em parceria com a Azores Express, nos EUA e a SATA Express no Canadá, promoveram, entre 13 e 20 de Novembro de 2004, a II edição do Programa "Saudades dos Açores".

Esta é uma iniciativa destinada a cidadãos nascidos na Região Autónoma, a residir nos EUA e Canadá, com mais de 60 anos que, por motivos de dificuldades económicas, não visitem o arquipélago há mais de duas décadas.

O programa teve por objectivo principal proporcionar aos 14 participantes, com idades compreendidas entre os 62 e os 89 anos um reencontro com a sua terra, bem como o contacto com familiares e amigos, referindo que muitos deles não vêm aos Açores há mais de 40, 50 e até 70 anos.

A SATA e a Azores Express ofereceram os bilhetes de Toronto-Boston/Ponta Delgada sendo a Direcção Regional das Comunidades responsável pelo alojamento, alimentação, programa cultural em S. Miguel e viagens na Região para os participantes que tenham familiares noutras ilhas.

Esta iniciativa contou igualmente com a colaboração imprescindível das instituições de apoio social sedeadas nos EUA e Canadá, com as quais a DRC tem Protocolos de Cooperação, pois são elas as entidades responsáveis pela selecção dos idosos de acordo com os critérios previamente definidos pelos parceiros desta iniciativa.

 

 
Anexos:
Programa
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal