principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Mostra do documentário "Portuguese in Califórnia”

 

O Governo dos Açores, através do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas promoveu de 18 de julho a 15 de agosto, nas ilhas de São Miguel, do Pico, Faial, Terceira, Graciosa e de São Jorge, a mostra do documentário “Portuguese in California”, do realizador de origem açoriana Nélson Ponta Garça.

Este documentário, que teve a sua estreia nacional no dia 18 de julho no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, retrata o contributo da emigração portuguesa, constituída na sua grande maioria por Açorianos, para o desenvolvimento do estado norte-americano da Califórnia, evidenciando o quotidiano e as vivências da comunidade portuguesa ali residente.

Esta obra aborda diversas histórias pessoais e o sucesso alcançado por vários emigrantes e açordescendentes em áreas como a tecnologia, a agropecuária, a indústria cinematográfica, a política, a produção vinícola e as pescas, entre outras.

O autor e realizador, Nelson Ponta Garça, natural de Los Gatos, na Califórnia, é filho de emigrantes açorianos oriundos da ilha de S. Jorge, onde também viveu, tendo frequentado a Universidade Nova de Lisboa, o WestValley College - Califórnia e o Berkeley College of Music, sendo detentor de um Master Certification em música para filmes e TV.

Com esta iniciativa, o Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, através da Direção Regional das Comunidades, pretendeu promover um maior conhecimento, na Região, da importância das comunidades açorianas na diáspora, divulgando histórias e percursos migratórios de sucesso, neste caso, no estado norte-americano da Califórnia.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal