principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
“As Bandas e a Tradição Musical nos Açores” - I Encontro de Maestros de Bandas Filarmónicas
 

Realizou - se de 30 de Abril a 3 de Maio, em Ponta Delgada, por ocasião da celebração das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres,  o I Encontro de Maestros de Bandas Filarmónicas, o qual foi denominado “As Bandas e a Tradição Musical nos Açores”.

 

Esta iniciativa, foi promovida pela Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional das Comunidades e reuniu na ilha de S. Miguel, 28 maestros de filarmónicas das comunidades açorianas na diáspora, nove dos quais oriundos do Canadá (Winnipeg, London, Vancouver, Leamington, Laval, Gatineau, Cambridge e Edmonton) e os restantes de várias cidades dos Estados Unidos da América (San José, East Providence, Pawtucket, Chino, Bristol, Providence, Tracy, Novato, Newark da Califórnia, Fall River, Peabody, Santa Clara, San Leandro, New Bedford, Newark de New Jersey e Escalon).

 

Com este encontro, pretendeu-se proporcionar a todos os participantes espaço e oportunidade para um conhecimento mútuo e uma partilha de experiências e projectos, bem como o debate de ideias e, ao mesmo tempo, o estudo de soluções para eventuais problemas técnicos comuns.

 

A iniciativa teve, também, um cariz formativo e informativo, pelo que os maestros tiveram oportunidade de assistir a várias palestras, nomeadamente sobre os temas “A Emigração e Imigração nos Açores”, “A Sociedade Açoriana na Actualidade”, “A Função Educativa, Lúdica e Social das Filarmónicas nos Açores”, “De Maestro para Maestro”, entre outras.

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal