principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Encontro Internacional de Jovens Açorianos – 2013
 

O Governo dos Açores, através das Direções Regionais das Comunidades e da Juventude, realizou entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, o Encontro Internacional de Jovens Açorianos – 2013. Nesta iniciativa participaram 22 jovens açorianos e açordescendentes oriundos das comunidades açorianas radicadas nos Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Bermuda, Uruguai, Portugal Continental e dos Açores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Este Encontro teve por finalidade proporcionar aos jovens da diáspora e dos Açores um espaço propício para o diálogo, estudo e partilha de vivências que os levassem a refletir sobre temáticas de proeminente importância, como sejam a manutenção e divulgação da Açorianidade além-fronteiras, a participação política e cívica nas Comunidades em que estão inseridos, a sua integração nos corpos diretivos das instituições açorianas da diáspora, bem como a promoção e ligação com a Região.

O programa do Encontro Internacional de Jovens Açorianos – 2013, incluiu 9 workshops orientados por dinamizadores dos Açores, do continente português e das comunidades, bem como visitas a associações e a diversos locais da ilha Terceira.

 A Juventude nos Açores e nas Comunidades; Legado Cultural Açoriano e Lusofonia, Tradição e Modernidade; Juventude, Cidadania e Associativismo: Novas formas de participação; Promover os Açores de Hoje e Vivências Comunitárias foram algumas das temáticas abordadas neste encontro

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal