principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Deslocação de alunos da Universidade de British Columbia aos Açores

 

No passado dia 8 de maio, o Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, recebeu um grupo de 15 alunos da Universidade de British Columbia, no Canadá, que esteve de visita aos Açores, tendo-lhes apresentado uma comunicação sobre as comunidades açorianas dispersas pelo mundo, abordando também o papel do Governo Regional junto das comunidades emigradas e imigrantes.

Nesta comunicação perante alunos dos cursos de Sociologia, Psicologia, Geografia, Economia e Artes, o Diretor Regional referiu também o sistema político e administrativo da Região, bem como a importância da Autonomia dos Açores.

O Diretor Regional salientou a importância dos açorianos residentes no exterior manterem a sua ligação e contribuírem para o desenvolvimento da Região, referindo ainda a responsabilidade que têm assumido ao transmitir o legado cultural às gerações vindouras.

Nesse sentido, destacou “todo o trabalho desenvolvido pelas comunidades açorianas na afirmação da açorianidade e da Autonomia”.

A deslocação aos Açores destes jovens insere-se no Curso de Verão sobre o tema “Geographies of Migration and Settlement”, da Universidade de British Columbia, ministrado por José Carlos Teixeira, natural da cidade da Ribeira Grande e investigador e docente naquela instituição de ensino superior, decorrendo numa altura em que se comemoram os 60 anos da chegada dos primeiros emigrantes açorianos ao Canadá.

O grupo, que chegou à Região a 5 de maio, participou, entre 13 a 24 de maio, em várias palestras e conferências que decorreram na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, e nas universidades Aberta e de Lisboa, na capital portuguesa.

Este grupo incluía alunos de nacionalidade canadiana, norte-americana, indiana, japonesa, vietnamita e chinesa. 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal