principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

18th Summer Youth Education Camp

 

Délia Melo, professor no Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada, foi a embaixadora cultural dos Açores na 18.ª edição do Summer Youth Education Camp, que se realizou de 22 a 26 de junho, na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos da América.

Esta iniciativa da Luso American Education Foundation (LAEF), que conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, visa dar a conhecer aos seus participantes a realidade da vida universitária, ao mesmo tempo que os estimula para a importância da preservação da herança cultural portuguesa.

O grupo de jovens, com idades entre os 12 e os 18 anos, visitou vários departamentos académicos e reuniu com estudantes universitários e com o corpo docente. Para além destas iniciativas, os alunos participaram ainda em atividades culturais portuguesas, que incluíram arte, arquitetura, música, dança, literatura, língua, história e culinária. Délia Melo, a terceira embaixadora dos Açores selecionada pela LAEF, teve como missão transmitir aos participantes a cultura tradicional e contemporânea do arquipélago.

O Summer Youth Education Camp pretende ser um espaço para o reforço do relacionamento entre jovens luso-americanos e promover, num ambiente dinâmico e de colaboração, o desenvolvimento de capacidades essenciais para o sucesso universitário, para além de contribuir para a manutenção da cultura portuguesa na vida pessoal e profissional dos participantes.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal