principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

17th Summer Youth Education Camp

 

A professora Fátima Costa, da Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande, foi a “embaixadora cultural” dos Açores no 17th Summer Youth Education Camp, que se realizou no St. Mary’s College, em Orlinda, no estado da Califórnia, de 23 a 27 de junho.

Este projeto é uma iniciativa anual da Luso-American Education Foundation (LAEF), com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.

O Summer Youth Education Camp é um programa que visa dar a conhecer aos participantes a realidade da vida universitária e, ao mesmo tempo, sensibilizá-los para a herança cultural portuguesa. Durante cinco dias, cerca de 30 jovens com idades entre os 12 e os 18 anos, ficaram a conhecer o modo de vida num 'campus' universitário, num programa em que as experiências de preparação para a universidade incluem o alojamento em instalações próprias, a frequência da cantina e de outros espaços comuns, bem como visitas aos vários departamentos académicos da universidade católica St. Mary’s College.

Os jovens participantes tiveram ainda a oportunidade de realizar atividades de caráter cultural, que incluíram arte, arquitetura, música, dança, língua e cultura portuguesas, história e culinária.

O Summer Youth Education Camp pretende ser uma via para a criação de amizades duradouras com outros jovens luso-americanos, além de permitir o desenvolvimento de capacidades essenciais para o sucesso universitário e promover a integração da cultura portuguesa na vida pessoal e profissional dos jovens, tendo como base um ambiente de diversão e colaboração.

Fátima Costa, que foi selecionada pela LAEF, a segunda embaixadora açoriana da história deste curso, teve como missão transmitir a cultura contemporânea e tradicional do arquipélago aos participantes da iniciativa.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal