principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Horta , 27 de Outubro de 2019

Lúcio Rodrigues felicita seleção dos Açores pelo título de vice campeã nacional de Futebol de Rua

O Diretor Regional da Juventude felicitou a seleção dos Açores pelo título de vice campeã nacional de Futebol de Rua, no torneio que se realizou esta semana, na cidade da Horta.

 

Lúcio Rodrigues falava após a realização da final da 16.ª edição da Final Nacional do Futebol de Rua, em que participaram cerca de 300 jogadores e outros intervenientes, representando 23 equipas, oriundas de todo o país e de países estrangeiros.

 

A seleção dos Açores jogou a final do torneio com a seleção da Madeira, a anterior campeã, que conseguiu renovar o seu título na cidade da Horta.

 

Mais do que os resultados, o Diretor Regional realçou o “espírito gerado, não apenas competitivo, mas sobretudo cooperativo, entre os participantes”, um público-alvo constituído por jovens em risco de exclusão social.

 

“Estes jovens são um exemplo de como se dá a volta a situações de vida menos boas, são a personificação de que é possível alcançar grandes resultados com empenho e com trabalho, de forma integrada na sociedade”, frisou.

 

Para Lúcio Rodrigues, as “experiências adquiridas por estes jovens ao longo destes últimos quatro dias, constituem-se como mais uma ferramenta de conhecimento e aprendizagem nas suas vidas e, certamente, darão alento para fazer cada vez mais e melhor”.

 

O Diretor Regional da Juventude destacou, ainda, a “forma expedita como funcionou a organização”, mostrando que “nos Açores, estamos ao mais alto nível na organização de grandes eventos”.

 

“A organização e todos os parceiros envolvidos estão, por isso, de parabéns”, bisou.

 

No final das classificações, a Madeira conquistou o título em masculinos, seguida da seleção dos Açores e do Porto, que ficou em 3º lugar.

 

Em femininos, a grande vencedora foi a seleção de Beja, com a equipa do Porto em segundo lugar e a seleção de Lisboa a fechar o pódio.

 

O prémio de “Fair Play” foi atribuído à seleção feminina de Lisboa e o título para melhor treinador foi conquistado por Fábio Canejo, da seleção dos Açores.

 

Nesta fase final do XVI Torneio Nacional do Futebol de Rua, realizada no campo do Fayal Sport Club, participaram comitivas dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viseu e Viana do Castelo, além das comitivas convidadas de Inglaterra e do México.

 

“Este projeto foi claramente um sucesso para todos os envolvidos, motivo pelo qual continuaremos a apostar neste tipo de iniciativas, que valorizam os nossos jovens e que contribuem para que se afastem dos maus hábitos e procurem estilos e projetos de vida sadios”, finalizou o Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues.


GaCS/TM
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  19.6627.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Associações comunitárias da diáspora são parceiras na divulgação da plataforma 'Açorianos no Mundo', salienta Diretor Regional das Comunidades

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 de fevereiro

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 e 24 de fevereiro

Governo dos Açores investiu desde 2012 cerca de 84 milhões de euros no desporto, afirma Avelino Meneses

Diretor Regional das Comunidades enaltece trabalho da CPAC na defesa dos interesses da comunidade açoriana da California

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 

 

 




 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal