principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 4 de Dezembro de 2017

Novas instalações são primeiro passo para serviço público de rádio e televisão concretizar todo o seu potencial, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo inaugurou hoje as instalações conjuntas da rádio e televisão públicas em Ponta Delgada, uma oportunidade para Vasco Cordeiro defender que este momento constitui “um primeiro passo” para este serviço público realizar todo o seu potencial em benefício dos Açores e do país.

 

“Este é um primeiro passo muito importante, mas tenhamos todos a consciência que é necessário, agora, dirigir a nossa atenção para outras áreas, como a qualificação, mas também para o aproveitamento do potencial que a rádio e a televisão podem ainda realizar, não apenas em benefício da Região e dos Açorianos, mas em benefício de todo o nosso país”, afirmou Vasco Cordeiro.

 

Depois de salientar que este é um caminho que “está ainda por desbravar”, o Presidente do Governo disse ser necessário olhar para o investimento feito nestas instalações da RTP e da RDP nos Açores não como um “ponto de chegada”, no sentido de se considerar que está tudo resolvido, quer dentro do centro regional, quer na relação deste centro com a casa-mãe.

 

Após a inauguração das instalações, que incluiu ainda o núcleo museológico, Vasco Cordeiro salientou que este momento constitui, por outro lado, um motivo de celebração pela “correção de uma injustiça de largos anos”.

 

“Gostaria de felicitar o Conselho de Administração da RTP pelo facto de, após este período em que as mais diversas entidades regionais, e não só, batalharam pela incorreção desta injustiça, estarmos hoje presentes numa cerimónia que marca um primeiro passo decisivo neste aspeto”, afirmou.

 

Na sua intervenção, o Presidente do Governo destacou, também, aquilo que representa a RTP e a RDP numa região insular e arquipelágica como os Açores, enquanto “instrumento que ajudou a construir esta ideia de Região”.

 

“A função que a rádio e a televisão também tiveram na construção desta identidade regional, leva a que, entre o Governo dos Açores e a RTP, esteja a ser desenvolvido um trabalho que pretende que o espólio da RTP seja parte do espólio da Região e cuja primeira utilização seja no âmbito do projeto da Casa da Autonomia”, adiantou.

 

Vasco Cordeiro deixou ainda uma palavra de reconhecimento e de homenagem a todos os funcionários que, ao longo de várias décadas, deram o seu contributo e emprestaram a sua competência, “para nunca deixar que a ideia de um serviço público de rádio e televisão soçobrasse face às questões das infraestruturas e dos recursos tecnológicos”.


GaCS/PC
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2017.12.04-PGR-Inauguração RTP.mp3   17.1876.jpg 17.1877.jpg 17.1878.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Comissário Europeu da Agricultura manifesta vontade de visitar os Açores em 2018, após convite do Secretário Regional da Agricultura

Agenda do Governo Regional dos Açores para 18 de dezembro

Agenda do Governo Regional dos Açores para 18 e 19 de dezembro

Rui Bettencourt reafirma importância e valorização do “ativo estratégico” da Diáspora

Agenda do Governo Regional dos Açores para 17 de dezembro

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 
 
Consulta Pública Estratégia Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2018 – 2028
 
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
 
 
Rede Prestige Azores
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal