principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
 

Biografia
 Duarte Manuel Espirito Santo Melo

Nascido em: 04-10-1959

Duarte Manuel Espirito Santo Melo é licenciado em Teologia, pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em Pastoral da Saúde, pela Camillianum Istituto Internacionale di Teologia Pastorale Sanitaria. Possui uma Pós-graduação em Museologia.

Possui vasta experiência profissional nas áreas do social, da cultura e da saúde, movendo sempre as motivações de integrar os cidadãos em situação de exclusão social, através da cidadania participativa.

Foi presidente do Centro Social e Paroquial de São José, sendo responsável por vários projetos no combate à exclusão social, nomeadamente o projeto de apoio ao cidadão repatriado e a criação do centro de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Foi sócio fundador da Associação Alternativa e da Kairós – Cooperativa de Economia Solidária. Como presidente da Kairós, foi fundador das Criações Periféricas, desenvolvendo um vasto conjunto de projetos culturais, tais como: workshops, exposições, maratonas de fotografias, teatro, conferências e bailado, destacando-se a I ª Quinzena Cultural, Exposição “Novos Criadores” no Hangar da Marinha em Ponta Delgada.

É presidente para o desenvolvimento solidário dos Centros Sociais e Paroquiais da ilha de S. Miguel. É Capelão - Coordenador dos Hospitais e Centros de Saúde da Região dos Açores. Foi até 2006 membro da Comissão de Ética para a saúde, e presidente da Comissão da Cultura do Hospital do Divino Espírito Santo, onde desenvolveu um conjunto de atividades culturais, tais como: exposições, concertos, conferências no âmbito da humanização dos cuidados, destacando-se as I Jornadas Culturais – Vida com mais luz e a exposição e leilão de arte dos Açores para Timor.

Foi membro da Equipa Nacional da Coordenação das Capelanias.
Em 1998 foi agraciado por S. Ex.ª o Presidente da República, com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito.

Presentemente é pároco na paróquia da Fajã de Cima, Diretor do Museu Carlos Machado e membro da Fundação Pia Diocesana da Clínica do Bom Jesus.

 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal