principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 14 de Janeiro de 2011

Ciclo de cinema "Os Amigos e a Mesa" na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

O ciclo de cinema Os Amigos e a Mesa é uma iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, que decorrerá nas instalações da mesma, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2011.


Motivada pelas tradicionais celebrações dos Dias dos Amigos e das Amigas, que agora se avizinham, esta mostra proporcionará aos seus espectadores diferentes abordagens da multifacetada relação que une os universos da amizade e da gastronomia.


A programação relativa à semana de 17 a 22 de Janeiro inclui:


Dia 19 de Janeiro – quarta-feira


10:00 Histórias de Vegetais de Phil Vischer e Mike Nawrocki. Realizado em 2002, este filme de animação por computador baseia-se na série televisiva com o mesmo nome e destina-se a maiores de 4 anos. O seu enredo é constituído por duas histórias interligadas: a primeira deriva de um acidente ocorrido a caminho de um concerto musical; a segunda baseia-se no episódio bíblico de Jonas e a baleia. Através destas duas histórias, são veiculadas as duas principais ideias do filme: que todos se devem compadecer perante o sofrimento dos outros e que todos merecem uma segunda oportunidade.


14:30 Sideways de Alexander Payne. Trata-se de um filme de 2004, destinado a maiores de 12 anos. Nesta comédia, nomeada para 5 Óscares da Academia (incluindo o de Melhor Filme), dois amigos partem numa atribulada viagem pela região vinícola de Santa Bárbara (Califórnia) antes do casamento de um deles.


Dia 21 de Janeiro – sexta-feira


10:00 Charlie e a Fábrica de Chocolate de Tim Burton. É uma obra de 2005, baseada no aclamado livro de Roald Dahl e destinada a maiores de 6 anos. Este filme conta a história de um rapazinho pobre que ganha uma visita à fábrica de chocolate mais fantástica do mundo, propriedade do misterioso Willy Wonka. A excentricidade deste propicia uma viagem maravilhosa ao pequeno Charlie Bucket, ao mesmo tempo que realça as diferenças entre a bondade e a maldade, a justiça e a ganância, o respeito mútuo e o egoísmo.


14:30 O Sabor da Paixão de Paul Mayeda Berges. Protagonizado por uma das maiores estrelas de Bollywood, Aishwarya Rai, este filme de 2006 destina-se a maiores de 12 anos e conta a história de uma emigrante indiana, gerente de uma loja de especiarias em S. Francisco. Dotada de poderes mágicos, a bela Tilo vive sob o risco de os perder, caso sejam desrespeitadas determinadas condições. Sendo uma dessas condições não se apaixonar, a história ganha complexidade e drama quando Tilo conhece o americano Doug.


Dia 22 de Janeiro – sábado


14:00 Não Acordem o Rato Adormecido de Gore Verbinski. Considerada como o filme mais divertido de 1997, esta comédia destina-se a maiores de 6 anos. Conta a história de dois irmãos que estão um pouco desapontados com a velha mansão que herdaram, até descobrirem que a mesma vale milhões. Antes de receberem o dinheiro terão, contudo, de se livrar do único, mas obstinado inquilino: um pequeno e teimoso ratinho. Assim, o que parecia inicialmente uma tarefa simples transforma-se numa batalha épica de proporções hilariantes.


16:30 A Difícil Arte de Amar de Mike Nichols. Baseado no best-seller auto-biográfico de Norah Ephron, este filme de 2004 destina-se a maiores de 12 anos e é protagonizado por dois nomes maiores de Hollywood: Meryl Streep e Jack Nicholson. Lançando um olhar divertido sobre o romance dos nossos dias, este filme conta a história de Rachel e Mark, dois jornalistas que se conhecem num casamento e que iniciam, pouco depois, uma atribulada vida em comum.
   
 
 


GaCS/DRaC
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal