principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 29 de Junho de 2019

Biblioteca Pública de Ponta Delgada comemora um ano de parceria com o movimento Bookcrossing

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, comemora segunda-feira, 1 de julho – Dia Mundial das Bibliotecas –, um ano de parceria com o Bookcrossing, um movimento mundial de incentivo à leitura, através da criação de uma comunidade em torno da partilha de livros.

 

Este movimento é entendido como um clube de livros global, que não conhece limites geográficos, nem temporais, em que os seus membros libertam livros para que possam ser encontrados e lidos por outros, transformando o mundo numa biblioteca.

 

Neste sentido, a BPARPD tornou-se membro desta comunidade visando aproximar-se cada vez mais dos interesses dos seus leitores e transpor as barreiras físicas da instituição, ficando assim mais próxima da comunidade.

 

Em julho de 2018, a BPARPD registou na plataforma do Bookcrossing, e libertou na ilha de São Miguel, um total de 95 livros, distribuídos aleatoriamente pelos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo, Povoação e Nordeste.

 

A libertação de livros ocorreu em locais públicos, como jardins e parques, acondicionados em sacos transparentes para sua proteção, e em estabelecimentos, como hotéis, restaurantes, cafés, cabeleireiros, barbearias, entre outros.

 

Decorrido um ano como membro do movimento Bookcrossing, a BPARPD recorda que, após a captura e leitura de um livro Bookcrossing, ele deve ser libertado novamente num local público, permitindo que outros o possam ler.

 

Em simultâneo, os leitores devem deixar o seu comentário na plataforma digital, de modo a que os futuros leitores, e a biblioteca, possam conhecer o seu percurso.

 

Para que este projeto possa crescer e concretizar os seus objetivos, a BPARPD conta com o envolvimento e participação da sua comunidade e do mundo.

 

Deste modo, ao encontrar um livro Bookcrossing, o leitor verificará que, no interior da capa, lhe foi atribuído um número de registo (BCID).

 

Ao aceder a www.bookcrossing.com pode inserir esse número e deixar o seu testemunho sobre onde o encontrou, o que achou do livro e onde tenciona libertá-lo.

 

Em alternativa, e de modo a conhecer a página institucional da BPARPD, poderá aceder a https://bparpd.azores.gov.pt, junto à área de Destaques, e encontrar o acesso à plataforma Bookcrossing.


GaCS/DRC
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  19.5727.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Reunião “produtiva” com António Costa no âmbito do relacionamento estável com o Governo da República, afirma Vasco Cordeiro

Gui Menezes defende necessidade de maior diferenciação de políticas e financiamentos para pescas e investigação do Mar dos Açores

Diretor Regional dos Assuntos do Mar adianta que está a ser estudada a criação de uma rede de áreas marinhas protegidas da Macaronésia

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de novembro

Diretora Regional afirma que oferta turística dos Açores "é única e especial e promove experiências e emoções”

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 


 

 

  

 
 


 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal