Ponta Delgada 12 de Setembro de 2011
Governo dos Açores prorroga prazo de candidaturas à Linha de Crédito "Açores Investe II”
 

O Governo dos Açores decidiu prorrogar o prazo de candidaturas à Linha de Crédito "Açores Investe II” até 12 de Dezembro de 2011. O prazo inicial que termina amanhã, dia 13 de Setembro, é, assim, alargado por 90 dias.

 

Recorde-se que esta Linha tem como objectivo fundamental reforçar o fundo de maneio e os capitais permanentes das empresas, contribuindo para a sua estabilidade financeira, assegurando financiamentos até 25.000 euros para micro empresas, 50.000 euros para as pequenas empresas e 300.000 euros para as médias e grandes empresas, sendo o prazo de amortização até 8 anos, com um período de carência de reembolso até 18 meses.

 

Além disso, ainda como um grande benefício adicional para as empresas, o Governo dos Açores assume na totalidade os juros destes financiamentos, na componente do “spread”, suportando as empresas apenas os custos com o indexante.

 

Esta foi mais umas das medidas criadas pelo Governo Regional que visa contribuir e estimular as instituições financeiras a retomarem progressivamente a concessão de financiamento às empresas. Nesse âmbito, o Governo dos Açores assume, conjuntamente com a Sociedade de Garantia Mútua-Garval, a garantia de 75% dos empréstimos concedidos às micro e pequenas empresas e 60% às médias e grandes empresas. Desse modo, o risco dos financiamentos a conceder é substancialmente reduzido para os bancos, assumindo o Governo Regional o risco de um eventual incumprimento.

 

Neste contexto, as empresas podem continuar a apresentar as candidaturas junto dos bancos que assinaram o Protocolo até 12 de Dezembro de 2011.

 
 
GaCS/VPGR
 

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar