principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

 

O Governo dos Açores assinalou no dia 21 de março o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial com um programa variado de atividades destinado a todas as crianças e adolescentes da ilha Terceira.

A iniciativa, que contou com a presença de 80 crianças, teve como objetivo proporcionar momentos de convívio e de aprendizagem, estimulando a imaginação e a criatividade dos mais jovens e fomentando o contacto com outras realidades culturais, incutindo no público-alvo referido anteriormente, as noções de diversidade e de interculturalidade.

O programa do evento, que decorreu na sede do Sport Club Lusitânia, em Angra do Heroísmo, das 14h00 e as 19h00, incluiu atuações musicais de imigrantes residentes na ilha Terceira, a realização de jogos tradicionais de vários países, um espaço dedicado a experiências científicas, uma hora do conto e a representação de uma peça de teatro dedicada à temática da luta pela eliminação da discriminação racial.

Esta iniciativa, que foi promovida pelo Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, inseriu-se na política de promoção de uma educação intercultural junto dos mais novos. Atualmente residem na Região imigrantes de 75 diferentes nacionalidades.

O Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela ONU, é celebrado a 21 de março em referência ao massacre de Sharpeville, em Joanesburgo, na África do Sul, em 1960, tendo como objetivo sensibilizar a comunidade internacional a redobrar esforços para eliminar quaisquer formas de discriminação racial, em prol de uma sociedade justa e solidária, combatendo, desta forma, o racismo e a xenofobia.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal