principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Concurso Açores: Mar de Culturas

 

O grupo de alunos constituído por Inês Furtado, Filomena Gonçalves e António Garcia, da Escola Secundária da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, foi a equipa vendedora da segunda edição do concurso “Açores: Mar de Culturas”.

A reportagem elaborada pelos três jovens, que apresenta os Açores como um espaço que acolhe a diversidade e rejeita qualquer forma de discriminação racial e cultural, inclui testemunhos de residentes na ilha de S. Miguel oriundos do Canadá, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Inglaterra e Itália.

Os vencedores do concurso, e o professor responsável pela equipa, receberam como prémio uma viagem a Cabo Verde, país de origem de uma das principais comunidades imigrantes nos Açores, Neste arquipélago, tiveram a oportunidade de visitar diversas instituições que desenvolvem a sua atividade no âmbito das migrações, assim como conhecer os aspetos socioculturais da sociedade cabo-verdiana.

O Concurso “Açores: Mar de Culturas”, organizado pela Direção Regional das Comunidades, visa promover a interculturalidade, através do conhecimento da imigração nos Açores e da sensibilização dos jovens para a importância e relevância socioeconómica e cultural deste fenómeno no arquipélago.

Esta iniciativa teve como destinatários os alunos do 10.º e 11.º anos de escolaridade, bem como dos dois primeiros anos de cursos profissionais nível 4, inscritos em estabelecimentos de ensino nos Açores no ano letivo de 2014/2015.

Para ver a reportagem completa, por favor clique na ligação:

https://www.youtube.com/watch?v=X_0JDKIDC7E#t=68

 

 

 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal