Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 17-02-2011

Direcção Serviços do Ordenamento do Território faz balanço anual de gestão urbanística e ambiental referente ao ano 2010


A Direcção Serviços do Ordenamento do Território (DSOT), no âmbito da gestão urbanística, actualizou no inicio do corrente ano, a sua base de dados estatística relativa aos processos analisados nestes Serviços no ano de 2010.

Esta base de dados, que abrange a totalidade das ilhas dos Açores, assenta na classificação por actividades, tendo em conta as diversas solicitações, e reflecte a incidência espacial por ilha, tendo por base a aplicação dos Instrumentos de Gestão Territorial (IGT) em vigor nos Açores.

Este instrumento permite o estudo e a verificação das tendências evolutivas referentes às diferentes actividades económicas que se reflectem na ocupação e uso do solo de todas as ilhas.

Em 2010, a maioria das solicitações corresponderam a obras de edificação, seguidas do licenciamento de actividades de recreio e lazer e do licenciamento de trabalhos de remodelação de terrenos. Por outro lado, metade das solicitações ocorreram na Ilha de São Miguel, seguindo-se Santa Maria, São Jorge e a Ilha Terceira, com valores aproximados.

Autor: DSOT

Numero de Visitantes
  3060425  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE