Ponta Delgada 27 de Novembro de 2009
Pinhal da Paz com novo horário de funcionamento
 

A Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, vai entrar, a partir do dia 28 de Dezembro no horário de funcionamento de Inverno.

 

Semanalmente a abertura do parque ocorrerá pelas 08h00 e o seu encerramento será efectuado às 16h00 e aos fins-de-semana e feriados, o recinto poderá ser visitado, das 10h00 às 16h00.

 

No sentido de satisfazer os inúmeros visitantes locais e turistas que se deslocam ao Pinhal da Paz para passar um dia em contacto com a natureza, a secretaria regional da Agricultura e Florestas proporciona, nesta Reserva Florestal, uma nova zona de piqueniques.

 

Esta infra-estrutura agora concluída possui mesas, bancos, grelhadores com todas as condições para uma refeição de lazer ao ar livre.

 

A presente obra executada com materiais de construção tradicionais, com vista ao seu bom enquadramento paisagístico e fez parte de um conjunto acções de beneficiação que se efectuaram nos Parques Florestais da Macela, Furnas e Cerrado dos Bezerros.

 

Com uma área de 50 hectares o Pinhal da Paz proporciona para além dos espaços de lazer, um Centro de Divulgação Florestal, colecções botânicas temáticas, circuito de manutenção física e miradouro com vistas panorâmicas.

 

A sua proximidade aos centros urbanos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa, fazem desta Reserva Florestal de Recreio um dos espaços verdes mais frequentados e emblemáticos dos Açores.

 
 
GaCS/MS
 

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar