Horta 30 de Julho de 2020
Campanha “Viver os Açores” já conta com seis mil inscritos
 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou hoje, na Horta, que já se inscreveram na campanha ‘Viver os Açores’ cerca de seis mil pessoas de todas as ilhas do arquipélago, o que comprova a adesão a esta medida dirigida a todos os residentes nos Açores.

 

“Tem sido também muito satisfatório verificar que os agentes do setor do turismo veem esta campanha como uma oportunidade para reativar os seus negócios”, sublinhou Marta Guerreiro, dando nota de que “são muitos os que têm tirado partido do ‘Viver os Açores’, associando-o a campanhas e promoções nos serviços e produtos que têm para oferecer, o que é algo que se verifica por todas as ilhas dos Açores”.

 

Segundo a governante, ao abrigo desta campanha, mais de duas centenas de Açorianos já realizaram as suas viagens e receberam o incentivo, num valor global de 30 mil euros.

 

“Mais do que o interesse na campanha, importa que seja efetivo e que se traduza em benefícios para os Açorianos”, acrescentou.

 

Segundo a titular da pasta do Turismo, “estamos a falar de uma campanha que está em vigor apenas desde o dia 16 de junho e conta já com uma elevada adesão da população, tendo um efeito multiplicador nas atividades conexas ao setor”.

 

“É certo que, e já o mencionei algumas vezes, o mercado interno não é suficiente para fazer compensar a procura que já estávamos habituados ao longo dos últimos anos, mas não deixa de ser uma medida importante para dinamizar a economia regional, fazendo diferença”, frisou.

 

A campanha ‘Viver os Açores’, com o slogan ‘Da sua ilha descubra o arquipélago! Venha connosco Viver os Açores’, está disponível até ao final deste ano e tem como objetivo incentivar a realização de viagens de férias e lazer dos Açorianos pelas suas ilhas.

 

As reservas podem ser feitas em qualquer agência de viagens, física ou digital, ou por contacto direto com cada fornecedor de serviço, sendo considerado para o cálculo do incentivo os seguintes serviços: viagem aérea, viagem marítima, alojamento, restauração, atividades de animação turística, serviços de reserva e aluguer de viaturas.

 

O incentivo pode chegar a 175 euros por pessoa em resultado da opção por uma de duas vias, aérea ou marítima, sendo que o apoio é fixado em 50% do valor pago.

 

Os interessados podem obter mais informações em http://viverosacores.azores.gov.pt/, onde também deve ser feita a adesão à campanha.

 

A Secretária Regional falava no final de uma visita à obra dos apartamentos turísticos de quatro estrelas ‘Horta Bay Apartamentos’, com nove unidades, correspondentes a 18 camas fixas.

 

Trata-se da adaptação de um edifício existente, com uma localização bastante atrativa em termos turísticos, uma vez que se insere no centro histórico da cidade da Horta, com uma concentração de edificado de valor patrimonial e cultural, bem como de serviços de apoio a diversas atividades turísticas.

 
 
GaCS/HMB
 
Anexos: Fotos: GaCS/SREAT

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar